Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 31 de julho de 2008, atualizada às 16h11

Justiça Eleitoral convoca mais de quatro mil mesários para trabalhar nas eleições municipais



Daniele Gruppi
Repórter

A Justiça Eleitoral está convocando os mesários para trabalhar nas eleições municipais. Em Juiz de Fora, são aproximadamente quatro mil trezentos mesários, sendo quatro para cada seção eleitoral.

Quem foi notificado tem o direito de se ausentar do emprego pelo dobro dos dias trabalhados, sem perda de nenhum benefícios. Os interessados que não foram convocados podem se inscrever na Justiça Eleitoral.

Segundo o chefe do cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) de Juiz de Fora, André Luiz Faria Carvalho, os voluntários cobrem aquelas pessoas que não podem trabalhar e apresentam justificativa.

Se os convocados não puderem, devem informar a sua zona eleitoral no prazo de cinco dias, a partir do recebimento da convocação. De 10 a 18 de setembro acontecem a preparação dos mesários para o dia das eleições. Eles são orientados para receber o eleitor, conferir e recolher sua assinatura e ainda liberar a urna eletrônica.

Urnas eletrônicas

Conforme o cronograma do Tribuna Regional Eleitoral, mais de mil e cem urnas eletrônicas devem chegar em Juiz de Fora entre os dias 26 e 28 de agosto. Carvalho afirma que elas virão de Belo Horizonte e devem ficar até a véspera das eleições no 27º Batalhão da Polícia Militar (PM), que fica na Zona Norte da cidade.

Policiais Militares vão pernoitar nas seções eleitorais zelando pela sua segurança até que os mesários cheguem. Na última terça-feira, dia 12 de agosto, a PM se reuniu com os chefes dos cartórios das Zonas Eleitorais , onde cada chefe apresentou as necessidades de policiamento em cada Zona Eleitoral. As urnas permanecem na cidade para o segundo turno, se houver.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.