Detentos de JF participam de sessão de cinema 3D

A Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires promoveu a exibição do filme "Homem de Honra", com direito a pipoca e refrigerante

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/4/2012

Sessão de cinemaDezenove detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, participaram, nesta sexta-feira, 27 de abril, de uma sessão de cinema 3D. Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a atividade foi elaborada para premiar os detentos que tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no supletivo e nas Olimpíadas de Matemática de 2011.

Em parceria com o Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a unidade prisional promoveu a exibição do filme Homem de Honra. Os detentos tiveram direito a pipoca e refrigerante.

Atualmente, há quase 300 detentos estudando enquanto cumprem pena na Ariosvaldo Campos Pires. Nesta sexta-feira, participaram da atividade três detentos que obtiveram boa pontuação no Enem, dez que foram aprovados em algumas disciplinas do supletivo e seis que passaram para a segunda etapa da Olimpíada de Matemática, realizada no segundo semestre do ano passado.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), o estudo dá aos detentos direito à remição da pena, que é reduzida em um dia a cada 12 horas de frequência escolar. Em Juiz de Fora, as sessões de cinema 3D custam R$ 17, de segunda a quinta-feira, e R$ 21, de sexta a domingo, por pessoa.

ACESSA.com - Detentos de JF participam de sess?o de cinema 3D