• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Segunda-feira, 23 de setembro de 2013, atualizada às 17h05

    Fórum Permanente de Defesa do Idoso é criado em Juiz de Fora

    Laura Lewer
    *Colaboração
    camara

    O Fórum Permanente de Defesa do Idoso das Câmaras Municipais foi criado nesta segunda-feira, 23 de setembro, durante reunião comemorativa dos 10 anos do Estatuto do Idoso, no Palácio Barbosa Lima, com a participação das Comissões representativas do segmento em sete capitais.

    O evento foi promovido pela Comissão do Idoso de Juiz de Fora. De imediato, as autoridades decidiram pelo agendamento de audiência com a Presidente Dilma Roussef para apresentação das reivindicações e discussão da política nacional do idoso. A ideia é envolver as 26 capitais. Um novo encontro foi agendado para 24 de março de 2014, em Porto Alegre. O movimento tende a crescer de forma significativa em função da proposta de estendê-lo para todos os municípios com mais de 500 mil habitantes.

    Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, Isauro Calais (PMN), o encontro representa uma fase importante para o Legislativo. "Para nós, é um momento de orgulho e felicidade dar este pontapé". Segundo Calais, a troca de experiências com representantes de outras regiões é interessante para a criação de novas políticas públicas destinadas à população idosa tanto de Juiz de Fora, quanto de outras cidades. "Precisamos fazer com que as medidas sejam aplicadas o mais rápido possível. O idoso não pode esperar."

    A reunião tocou em pontos importantes para os idosos, como saúde, acessibilidade e lazer. Segundo o presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), "não é mais admissível que o salário dos aposentados diminua a cada ano." Para a vereadora e representante da comissão, Ana Rossignoli (PDT), os idosos devem resgatar seus direitos. "Não podemos permitir que nossos direitos sejam violados. Queremos uma velhice digna, ativa, prazerosa e de sabedoria."

    O prefeito Bruno Siqueira prestigiou o evento, assegurando empenho para que as leis que beneficiam a terceira idade sejam cumpridas.

    *Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.