Quinta-feira, 13 de março de 2014, atualizada às 17h03

Na semana do consumidor, Serasa disponibiliza serviços gratuitos

A Serasa Experian realiza, até esta sexta-feira, 14 de março, um plantão de dúvidas online para orientar gratuitamente consumidores que possuem dúvidas relacionadas à renegociação de dívidas e precisam de orientação financeira.

No total, cerca de 120 voluntários estão auxiliando à população em geral, de 8h às 20h. A iniciativa faz parte do conjunto de ações realizadas pela Serasa Experian em homenagem ao Dia do consumidor, comemorado em 15 de março.

Para participar, basta acessar o serviço Limpa Nome Online da Serasa Experian, pelo site e fazer um simples cadastro.

Além disso, o MeProteja, serviço de proteção ao CPF, ganhou 15 dias de utilização gratuitos. Com ele, o usuário pode saber se o nome está limpo, as dívidas que estão em seu nome, se pode ser negativado, com antecedência, entre outras coisas.

Evitar inadimplência

Um estudo divulgado pelo órgão na última quarta-feira, 12 de março, apontou que 36,6% dos consumidores que estavam inadimplentes no passado, mas que regularizaram suas pendências financeiras no final de 2012, voltaram a enfrentar problemas em 2013. A reincidência, porém, é a menor dos últimos três anos. Dos 36,6% que voltaram a ficar devedores, 27,1% tinham mais de cinco dívidas, contra 29,4% do ano anterior. Por isso, para ajudar o consumidor a encarar de maneira mais saudável suas finanças, não cair em armadilhas e não ser um reincidente, a Serasa também lançou um serviço online gratuito de orientação ao cidadão. O guia também está disponível no site.

ACESSA.com - Na semana do consumidor, Serasa disponibiliza servi?os gratuitos