Quarta-feira, 4 de outubro de 2017, atualizada às 17h34

1ª edição do Festival de Tilápias na Primavera reúne quatro restaurantes e parques 

Da redação

A estação das flores está aí e com ela chega a safra deste ano de tilápias, peixe de grande popularidade em Juiz de Fora e região. Pensando nisso, que os restaurantes e parques do 'Polo Ecológico e Gastronômico do Rio do Peixe' organizam, em conjunto com a Associação o Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata (Abrasel-ZM), e um evento paralelo ao JF Sabor 2017, o Festival de Tilápias na Primavera, que mostrará a versatilidade e potencial gastronômico destes peixes em pratos criados especialmente para o evento.

São quatro restaurantes e parques - Restaurante Fogão da Serra, Restaurante 7 Ervas, Bistrô Colher de Chá – Fazenda Confraria e Pesque e Pague Rio Claro, que funcionam aos sábados e domingos para almoço nas margens do Rio do Peixe, divisa entre Juiz de Fora e Belmiro Braga, uma das áreas mais bonitas e preservadas da região. Nos empreendimentos participantes, além de degustar os saborosos pratos, os visitantes poderão encontrar várias atrações como: piscinas e caminhadas, em programações mais próximas da natureza.

Polo Ecológico

O Polo Ecológico e Gastronômico do Rio do Peixe é formado por empreendedores dos municípios de Juiz de Fora e de Belmiro Braga, e está em fase de formalização. O polo conta com assessoria técnica do “Clube da Cultura”, organização não-governamental (ONG) com mais de 20 anos de atuação na área de gestão cultural, e do Instituto do Desenvolvimento do Esporte (“iGesporte), com know-how em gestão esportiva. Eles mobilizaram em junho um Encontro entre prefeituras de Juiz de Fora (PJF) e de Belmiro Braga, com objetivo de discutir e encaminhar propostas relativas ao desenvolvimento territorial sustentável da área compreendida no seu entorno.

Restaurante Fogão da Serra Restaurante 7 Ervas Bistrô Colher de Chá – Fazenda Confraria Pesque e Pague Rio Claro

ACESSA.com - 1? edi??o do Festival de Til?pias re?ne quatro restaurantes e parques