• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Terça-feira, 29 de abril de 2014, atualizada às 17h

    Divulgado o ranking dos fornecedores mais reclamados em 2013 em JF

    Foi divulgado o ranking das empresas que tiveram mais problemas para os consumidores em 2013, na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora.

    A lista tem os nomes dos fornecedores de serviços e de produtos mais reclamados, contabilizando uma análise das 7.309 reclamações fundamentadas registradas no Procon/JF.

    O superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, explica que somente em 2013, o Procon realizou 38.300 atendimentos, sendo a maioria solucionada com procedimentos sumários ou no pronto atendimento, por meio de contato telefônico ou contato por e-mail com os fornecedores. Além disso, muitos casos foram resolvidos nas audiências de conciliação.

    Em 2013, a Telemar Norte e Leste S/A liderou o ranking, com 1.495, o que equivale a 20,45% do total de reclamações. Em segundo lugar, está Via Varejo S/A, com 171 reclamações, ou 2,34%. O Banco Bradesco ficou em terceiro lugar, com 146 reclamações, ou 2,0 % do total geral registrado.

    Quando a notícia de lesão ou de ameaça a direito do consumidor é considerada procedente, a Reclamação é classificada como fundamentada. No caso em que o fornecedor soluciona o problema apresentado pelo consumidor, ela é classificada como atendida. Quando o fornecedor não soluciona o problema, a Reclamação Fundamentada é classificada como não atendida, podendo gerar multa ao fornecedor após a apuração da prática infrativa.

    O consumidor ou fornecedor poderá requerer, em cinco dias, a contar da divulgação do cadastro e mediante petição fundamentada, a retificação de informação inexata que nele conste, bem como a inclusão de informação omitida, devendo a autoridade competente, no prazo de dez dias úteis, pronunciar-se, motivadamente, pela procedência ou improcedência do pedido. No caso de acolhimento, a autoridade competente providenciará a retificação e sua divulgação.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.