Mutirão de pressão arterial e acuidade visual atende 1.200 pessoas no CentroLions Clube Centro realizou ainda testes de glicemia. Pessoas em estado grave foram encaminhadas aos serviços de saúde na cidade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/10/2010

Foto de pessoa sendo atendida

Cerca de 1.200 pessoas foram atendidas nesta sexta-feira, 8 de outubro, no estande montado em frente ao Cine-Theatro Central pelo Mutirão Nacional do Lions Clube. Foram realizados atendimentos de aferição de pressão arterial, acuidade visual e testes de glicemia. As pessoas que estiveram no local e apresentaram alguma alteração no estado de saúde foram orientadas a procurar os serviços de saúde. "Os exames identificaram que algumas pessoas estavam inclusive em situação de emergência. Essas pessoas foram encaminhadas para tratamento", explica o ex-presidente do Lions Clube Centro, Miguel Simão Neto.

Os atendimentos no Centro foram a contribuição da entidade para que a meta de um milhão de atendimentos em todo o país fosse atingida. Segundo Neto, os serviços foram realizados porque há preocupação com o avanço da diabetes, das doenças do coração e dos problemas da visão em todo o mundo. A Associação dos Cegos e estagiários de uma instituição de ensino superior deram suporte às ações.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken