• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Quarta-feira, 3 de setembro de 2014, atualizada às 08h36

    Oi está novamente no topo do ranking das reclamações em Juiz de Fora

    Oi

    A empresa Telemar Norte e Leste S/A (Oi Móvel, Oi Fixo, Oi Internet e Oi TV) liderou o ranking das empresas mais reclamadas no Procon/JF em agosto de 2014. Dos 2.610 atendimentos realizados no mês, 483 foram direcionados à empresa, que é líder desde o ano de 2006. Em oito anos, a Oi contabilizou mais de 30 mil reclamações, o que representa um total de 15% de todos os atendimentos feitos pelo órgão.

    Em segundo lugar no número de reclamações, ficou a Claro (Claro Fixo/ Claro TV/ Empresa Bras. de Telec. S/A) com 118 reclamações. Em terceiro lugar, no ramo varejista, Via Varejo S/A (Casas Bahia e Ponto Frio), com 4,48%, e, em terceiro lugar, o Bradesco S/A, com 3% dos atendimentos. Confira a lista completa.

    As informações são registradas com base nos dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a partir do trabalho realizado pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No mês de agosto, o órgão atendeu diariamente a uma média de 126 consumidores. Foram enviadas 1.285 cartas de Investigação Preliminar (CIP) e realizadas 676 audiências de conciliação. Além disso, o Departamento de Práticas Infrativas (DAPI) instaurou 184 processos.

    De acordo com o superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, mesmo com as multas aplicadas, representações encaminhadas ao Ministério Público (Controladoria de Defesa do Consumidor), a Oi é a empresa que ainda mais impacta os serviços do Procon de Juiz de Fora. Segundo ele, os problemas mais comuns são cobranças indevidas, descumprimento de ofertas, venda indiscriminada do Velox, sem contrapartida de instalação, além da demora na realização da portabilidade e na mudança de endereço do telefone fixo do cliente. Além destes, há problemas de sinal do telefone móvel e da banda larga.

    Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar o Procon/JF, na avenida Itamar Franco, 992, Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Já o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.