• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Quinta-feira, 23 de outubro de 2014, atualizada às 15h20

    Bairros Santa Rita e Grama recebem Procon móvel no sábado

    procon

    Os bairros Santa Rita e Grama recebem a unidade móvel da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O serviço vai auxiliar o consumidor a tirar dúvidas, receber orientações sobre direitos do consumidor e registrar reclamações contra empresas fornecedoras de produtos ou prestadoras de serviços neste sábado, 25, no bairro Santa Rita, das 9 às 12 horas e, no bairro Grama, das 9 às 14 horas.

    O Procon Móvel oferece as mesmas condições de serviço da sede da agência, e a equipe de atendimento informa e conscientiza as comunidades sobre seus direitos, garantidos no Código de Defesa do Consumidor, além de promover a educação nas relações de consumo.

    No atendimento preliminar, é feito o contato telefônico com o fornecedor, a fim de solucionar o problema de imediato. Caso a questão não seja resolvida no pronto atendimento, é elaborada a Carta de Investigação Preliminar (CIP), direcionada à empresa, e com prazo máximo de 15 dias para a solução do problema.

    Se ainda assim a reclamação não for concluída, a equipe do Procon Móvel entra em contato com o consumidor e agenda retorno ao bairro para marcar uma audiência, que terá a presença do fornecedor e será realizada na regional mais próxima do bairro atendido ou na sede do Procon/JF.

    Os consumidores que quiserem informações e orientações sobre seus direitos podem entrar em contato com o Procon/JF pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou comparecer à sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.