Segunda-feira, 11 de março de 2019, atualizada às 16h32

Procon-JF promove ações em comemoração ao Dia de Defesa do Consumidor

Da redação

Para lembrar o Dia Internacional de Defesa do Consumidor', comemorado na sexta-feira, 15 de março, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) promoverá diversas ações voltadas ao público durante esta semana. Haverá distribuição de material informativo, palestras sobre os direitos básicos do consumidor, campanhas educativas, bem como divulgação da lista das empresas mais reclamadas em 2018.

A unidade móvel do Procon estará no Bairro Vila Ideal na segunda-feira, 11, e na Rua Halfeld na sexta-feira, 15, para distribuir material informativo para a população e orientar quanto aos seus direitos, garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na quinta-feira, 14, o Procon ministrará palestra voltada aos idosos, com o tema "Idoso informado, bolso resguardado", com intuito de preveni-los em situações diversas, tais como, na contratação de empréstimo consignado em agências bancárias ou aquisição de produtos e serviços de modo geral, entre outras orientações. Os interessados não precisam fazer inscrição prévia. O evento será às 15h, na sede do Procon, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

Durante as ações, o Procon divulgará o consumidor.gov, plataforma digital para o recebimento de reclamações e que pode ser baixada por Android e IOS.

A lista de empresas mais reclamadas será divulgada no dia 15.