Sábado, 27 de abril de 2019, atualizada às 9h14

Procon/JF oferece curso gratuito de direito do consumidor

Da redação

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) promove mais um curso gratuito de direito do consumidor. As inscrições podem ser feitas a partir de terça-feira, 30, diretamente na sede do Procon/JF, Avenida Itamar Franco, 992, Centro, ou pelo telefone (32) 2104-8702.

As aulas terão início na quarta-feira, 8, e serão ministradas às segundas e quartas de maio, das 18h30 às 20h30, na sede do Procon/JF.

O curso é gratuito e inclui material didático, contendo o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A carga será de 30 horas, e, ao final do curso, o aluno receberá a certificação. O objetivo é ensinar conceitos e princípios da legislação consumerista brasileira.

Promovido pela Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (Edcef) do Procon/JF, o curso vai proporcionar estudos acerca da análise de situações-problema, aplicando os principais conceitos do Direito do Consumidor em casos reais registrados no Procon/JF. Além de analisar e discutir doutrina e jurisprudência sobre a aplicação e o enquadramento da legislação consumerista. O intuito da Edcef é a criação de um programa contínuo em módulos, para capacitação de estagiários, funcionários e demais interessados.

Informações e orientações sobre direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones (32) 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

ACESSA.com - Procon/JF oferece curso gratuito de direito do consumidor