Sábado, 11 de maio de 2019, atualizada às XXhXX

Procon Móvel vai atender moradores do bairro Borboleta

Da redação

Moradores do Borboleta e de bairros vizinhos vão poder contar com os serviços oferecidos pelo Procon Móvel nesta segunda-feira, 13, das 13h às 17h. A ação, realizada pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), acontecerá em frente à igreja São Vicente de Paula, no cruzamento das ruas Irmão Menrado e Tenente Paulo Maria Delage, Bairro Borboleta.

Os consumidores poderão tirar dúvidas, receber orientações e, se necessário, registrar reclamações referentes à compra de produtos ou aquisição de serviços. O objetivo é promover conhecimento sobre os direitos dos consumidores, bem como a educação para o consumo.

Para registrar reclamação, o consumidor deverá apresentar os documentos de identidade e cadastro de pessoa física – CPF, além de cópia de documentos referentes ao problema, como contratos, recibos, nota fiscal, números de protocolo de reclamações feitas nos serviços de atendimento ao consumidor (SACs) das empresas, dentre outros.

Caso a questão não seja resolvida no contato com o fornecedor, uma Carta de Investigação Preliminar (CIP) será direcionada à empresa, que terá prazo de até 15 dias para solucionar o problema. Se ainda assim a reclamação não for concluída, a equipe do Procon Móvel entrará em contato com o consumidor para agendar uma audiência de conciliação na regional mais próxima da residência do reclamante.

Informações e orientações sobre os direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

ACESSA.com - Procon M?vel vai atender moradores do bairro Borboleta