• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Quinta-feira, 4 de julho de 2019, atualizada às 16h30

    Operação conjunta apreende dez bonecos da Turma da Mônica no Centro de JF

    Da redação

    Dez bonecos da Turma da Mônica e um estande de vendas foram apreendidos na quarta-feira, 3, no Centro de Juiz de Fora, em ação conjunto com a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur). A apreensão foi motivada pelos registros de reclamações feitas por consumidores que teriam caído num golpe de venda enganosa. O Procon/JF já registrou 12 ocorrências.

    De acordo com registros dos consumidores, algumas pessoas, principalmente idosos, estariam sendo abordadas por vendedores, que oferecem duas revistas e um boneco da Turma da Mônica pelo preço de dez prestações de R$3,99, descontadas no cartão de crédito. Mas, na hora da venda, são registradas 12 prestações de R$39,90. Os consumidores são levados a assinar um documento com a concordância do desconto mensal, o qual só é entregue ao consumidor após o fechamento da venda.

    O material foi apreendido por falta da licença de comercialização em via pública. A Semaur aguarda o comparecimento do responsável pela venda dos produtos para lavrar os autos de infração e de apreensão. Para a retirada da mercadoria apreendida, o responsável terá que pagar as multas referentes à infração e se apresentar ao Procon/JF para o atendimento das reclamações registradas.

    Durante, aproximadamente, uma semana, o Procon/JF registrou 12 denúncias sobre o mesmo assunto. De acordo com as ocorrências, os golpistas agem nas ruas centrais da cidade, mudando de local durante o dia, o que estava dificultando a ação dos fiscais.

    O Procon/JF orienta que os consumidores lesados procurem o órgão para a formalização da reclamação e busca da solução do problema. Quem tiver informações sobre a ação poderá ajudar fazendo uma denúncia por meio dos números telefônicos 3690-7610 ou 3690-7611 ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.


    Com informações do Procon JF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.