Exercício físico diminui os sintomas da TDHA

Nome do Colunista Gema Ferraz 3/11/2018

Já escrevi aqui diversas vezes que os exercícios físicos ajudam a melhorar a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. Mas você sabia que crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) podem ter resultados excelentes através do exercício físico?

O TDAH é um transtorno crônico que atinge cerca de 3 a 6% da população. Geralmente essas crianças se demonstram mais inquietas, esquecidas e impulsivas, o que acaba afetando no dia dia e na escola. O TDAH pode ser tratado com medicação, acompanhamento médico, psicológico e também com exercício físico.

Os exercícios físicos são grandes parceiros para melhorar a concentração e a função cognitiva das crianças com TDAH. Durante os exercícios, nós liberamos dopamina e serotonina, que possuem efeito semelhante aos medicamentos estimulantes usados para o tratamento.

Através dos exercícios as crianças passam a desenvolver a habilidades de manter o foco, concentração e também de alternar tarefas, além de melhorar o desempenho na escola e na leitura.

Agora é hora de colocar as crianças para fazer exercício físico, prevenir e auxiliar no tratamento do TDAH!

ACESSA.com - Exerc?cio f?sico diminui os sintomas da TDHA