Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016, atualizada às 10h15

Circuito Serras de Ibitipoca lança roteiro de cicloturismo

Da redação

Nesta sexta-feira e no sábado, dias 9 e 10 de dezembro, no município de Santa Rita do Jacutinga, o Circuito Serras de Ibitipoca irá lançar o roteiro de cicloturismo Volta das Transições. Dividido em sete etapas, o roteiro passará pelas dez cidades turísticas associadas da região, totalizando um percurso de 408 km.

Os detalhes do projeto serão apresentados nesta sexta às 19h, em evento direcionado a empresários do ramo de turismo, equipes de Mountain Bike, instituições interessadas, prefeitos, vereadores e secretários de turismo da região. Já no sábado, às 9h, está programada a largada da primeira etapa, com início em Santa Rita do Jacutinga e chegada no município de Rio Preto, passando pela Fazenda Santa Clara e pelos vilarejos de São Luiz do Rio Preto e São Pedro do Taguá. Informações detalhadas sobre o percurso completo e suas etapas podem ser consultadas no site oficial do roteiro Volta das Transições.

O Circuito

O Circuito Serras de Ibitipoca é uma associação turística de dez cidades ao redor do Parque Estadual de Ibitipoca, na Serra da Mantiqueira, fundada em 2000, com o objetivo de estimular o turismo e conservar o patrimônio natural, cultural e histórico da região. O Circuito engloba os municípios de Rio Preto, Lima Duarte, Bias Fortes, Ibertioga, Olaria, Santana do Garambéu, Santa Rita de Ibitipoca, Pedro Teixeira, Santa Rita de Jacutinga e Bom Jardim de Minas.


ACESSA.com - Circuito Serras de Ibitipoca lan?a roteiro de cicloturismo