Sexta-feira, 27 de novembro de 2009, atualizada às 17h48

Vacinação contra meningite C imuniza 147 crianças da Zona Rural de JF

Clecius Campos
Repórter

A vacinação contra a meningite C realizada em parte da Zona Rural de Juiz de Fora imunizou 147 crianças entre os dias 21 e 26 de novembro. As doses foram ministradas em crianças menores de dois anos dos bairros Penido, Rosário de Minas, Toledos, Valadares, Dias Tavares Chapéu d’Uvas, Sarandira e Caeté.

De acordo com a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Maria Élida Pires de Almeida, o número é considerado bom. "Conseguimos ultrapassar a meta que era de 125 doses. A partir deste sábado, 28 de novembro, iniciaremos a distribuição de doses nas regiões de Humaitá, Igrejinha, Pirapetinga, Monte Verde e Torreões."

Também no sábado ocorre o Dia "D" de Vacinação Antimeningocócica C. As doses podem ser aplicadas em crianças de zero a dois anos e estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Policlínica de Benfica e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, na rua Espírito Santo. Apenas no sábado, a unidade do Pronto Atendimento Municipal (PAM) Andradas vai disponibilizar as vacinas. Em Juiz de Fora, a meta é imunizar 100% dos menores de dois anos, cerca de 14 mil crianças.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes