Estreante, Sabor do Vale, é o campeão do Comida di Buteco 2015 em Juiz de Fora

O prato "Atrás da Matriz", um filé mignon suíno com crock de banana, conquistou jurados e público este ano

Lucas Soares
Repórter
15/05/2015

Com o prato "Atrás da Matriz", um filé mignon suíno com crock de banana, o Bar e Restaurante Sabor do Vale, no bairro Bandeirantes, se tornou o grande vencedor do concurso Comida di Buteco 2015 em Juiz de Fora.

Entre os dias 10 de abril e 3 de maio, população e jurados estiveram nos 15 botecos participantes, avaliando o melhor petisco, o melhor atendimento, a melhor temperatura da bebida e o bar com as melhores condições de higiene no banheiro. Somada todas as notas, auditado pela Vox Populi, o Sabor do Vale, que participou pela primeira vez do concurso, conseguiu a maior pontuação e sagrou-se campeão. "Foi um susto isso tudo. A gente concorreu com donos de botecos antigos e isso para gente foi uma honra. Queria agradecer a dedicação de toda a nossa equipe pelo trabalho, ao convite do Toninho... Estamos super felizes, até emocionados. Só temos a agradecer mesmo", conta o proprietário, Felipe Braga.

Ainda de acordo com Braga, a escolha do crock de banana foi um tiro considerado certeiro para a conquista do título. "O tema fruta tornou a escolha muito difícil. Nem todas as pessoas agradam deste sabor agridoce, mas a gente foi feliz na escolha da banana. O grande segredo foi a escolha da farinha, que foi a de panco, dando uma crocância na fruta e deixando esse resultado interessante", relata o proprietário. O Sabor do Vale está localizado na rua Laurindo Noceli, 176, atrás da praça do Bandeirantes.

O produtor do concurso em Juiz de Fora, Toninho Simão, avalia que o evento foi um sucesso em 2015. "Foi surpreendente. Tivemos quase 40% a mais de votação em comparação com o ano passado, os bares relataram que o movimento continua após o Comida di Buteco. Esse é o quinto ano em Juiz de Fora e veio para consolidar. Pela festa, a quantidade de pessoas que estão aqui, vai ter que crescer mais. Tem uma regra que para o interior de Minas não pode aumentar de 15 botecos, mas vamos conversar em Belo Horizonte e tentar subir para 20, mas é difícil", conta.

 

O segundo lugar no Comida di Buteco foi o Bar do Totonho, com o prato Caipirão do Totonho, uma costela bovina de panela com linguiça, acompanhada de farofa caseira e banana frita. Na terceira colocação ficou o Empório do Sabor, com a Tentação Suína, um suculento rocambole suíno recheado com cream cheese e damasco hidratado com cachaça, regado a um delicioso molho de chocolate e laranja.

Melhor petisco

Assim como em 2014, a PepsiCo promoveu o Desafio Doritos, uma ação complementar ao evento, premiando um bar por cidade que desenvolva o melhor petisco contendo tortilhas de Doritos em sua receita. O Estação Persa, na rua Paracatu, 243 - Santa Terezinha, elaborou o prato Surpresa do João, levando para casa R$ 1.500 em dinheiro pela vitória.

ACESSA.com - Estreante, Sabor do Vale, ? o campe?o do Comida di Buteco 2015 em Juiz de Fora