Juiz de Fora - MG

Jorge Júnior Jorge Júnior 19/05/2015

Arquidiocese de Juiz de Fora promove Café com a Imprensa

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu a imprensa, na manhã da última segunda-feira, 15 de maio, para celebrar o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado no domingo, 17, quando é lembrada a solenidade da Ascensão do Senhor. Na ocasião, também estiveram presentes o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e o coordenador da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, padre Antônio Camilo de Paiva.

Durante sua fala, Dom Gil destacou o motivo pelo qual o Papa Francisco optou por abordar, em 2015, o tema "Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor". "O Papa Francisco está muito preocupado com a família. Ele escolheu este tema, em primeiro lugar, para mostrar que a família é a base de toda a comunicação. Nela, a ação comunicativa existe em seu estado natural. Em segundo lugar, ele chama atenção de que o mundo de hoje olha para a família com um olhar negativo, destacando somente as crises, dificuldades, problemas. O papa conclama os comunicadores a descobrir na família os grandes valores que são inalienáveis."

arquidiocese

Na noite

privilege

Acima, o belo casal Amanda Chang e Octávio Fagundes, borbulhando na Mansion.


Lançamento

pitico

Na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, o assistente social e gerontólogo do Departamento de Saúde do Idoso (DSI), José Anísio 'Pitico' da Silva, lançou o livro A Gestão Nacional do Idoso, à Luz da Realidade de Juiz de Fora, no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) da Secretaria de Saúde.

O estudo busca desvendar caminhos percorridos por instâncias da administração municipal no âmbito da Política Nacional do Idoso, visando a esclarecer sua importância perante a sociedade. O enfoque teórico tem como subsídios produções acadêmicas e publicações governamentais que possibilitam o entendimento dos aspectos principais desta política e também do Estatuto do Idoso, permeado pela preocupação com a contextualização sócio-política do Brasil, especialmente a partir da década de 1990.

O livro retrata de forma analítica a gestão da política de trabalho com a população idosa, subsidiada por 14 entrevistas realizadas com profissionais qualificados e gestores de políticas sociais do município, particularizados nas áreas da assistência social, saúde e educação.

Fazendo arte

arte

Acima, o artista plástico Ricardo Barcellos, pintando uma reprodução de Kandinsky, em uma tela de 2x2, em uma residência de Juiz de Fora.


Giro

Juiz de Fora sedia o Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira - Zona da Mata, entre os dias 21 e 22 no Independência Hotel e Eventos..

Nesta sexta, 22 de maio, é dia do Luau do Akikalô, no Bom Te Ver.

Aniversariando... Marise Baesso (19), Fabrício Werneck (19), Gui Schröder (20), Laila Cupertino Hallack (20), José Anísio da Silva (21), José Luiz Ribeiro Ribeiro (22) e Caroline Arbex (22).

O Grupo de Dança Folclórica Italiana Tarantolato irá comemorar seu 15º aniversário com um festival de dança para os amantes da arte. O Tarantolato in Festa acontece no dia 30 de maio, à partir das 20h, na Casa D'Italia.

A XIV Feira Cultural Árabe de Juiz de Fora ocorre no próximo dia 24 de maio, domingo, das 12h às 20h, no Centro Cultural Pró-Música.

O projeto "Vozes Negras Femininas", com oficinas, rodas de conversa, apresentações em vídeo e distribuição de cartilhas, aconteceu na sexta-feira, 15, no Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento contou com a presença de trinta mulheres e teve como objetivo trabalhar o combate à violência, discutindo temas como racismo, sexismo e preconceito.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.