Comissão define programação da Semana Municipal do Idoso em JF

Por

Comiss?o define programa??o da Semana Municipal do Idoso em JF
Quarta-feira, 13 de março de 2019, atualizada às 17h16

Comissão define programação da Semana Municipal do Idoso em JF

Da redação

A programação da Semana Municipal do Idoso foi definida durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos na Câmara Municipal de Juiz de Fora na terça-feira, 12 de março. As atrações vão ocorrer entre os dias 6 e 10 de maio.

O encontro reuniu os vereadores Vagner de Oliveira (PSC), Juraci Scheffer (PT), Ana do Padre Frederico (MDB), assessores dos vereadores Kennedy Ribeiro (MDB) e João Coteca (PR), além de representantes de diversas entidades que tratam dos direitos dos idosos.

De acordo com o vereador Vagner, as atividades tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento. “Nós queremos mais uma vez  proporcionar informação e também momentos de lazer e diversão para quem já chegou na terceira idade. É uma semana muito importante realizada com a ajuda de vários parceiros”, destacou.

As atividades começarão, no dia 6, com blitz educativa a partir das 9h nos supermercados de Juiz de Fora. Entre outras questões serão abordados direitos como o uso do caixa preferencial. No mesmo dia, às 14h30, no plenário da Câmara foi agendado um culto ecumênico.

No segundo dia de eventos, terça-feira 7 de maio, às 9h está prevista a realização de uma palestra com o tema “O Idoso e o Ambiente Construído”. A partir das 14h, haverá show de prêmios para os idosos.

Já na quarta-feira, 8 de maio, a partir das 9h, haverá uma caminhada com café. O local ainda não foi fechado. Entre as sugestões estão o Museu Mariano Procópio, Parque da Lajinha e Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A partir das 14h atividades culturais no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Na quinta-feira, 9 de maio, Dia Municipal do Idoso, pela manhã estão previstas atividades de lazer no Colégio Granbery. E a tarde, roda de conversa no Plenário da Câmara sobre a assistência prestada aos idosos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para fechar a semana, na tarde de sexta-feira, 10 de maio, o grande baile dos idosos.