Jorge Júnior Jorge Júnior 13/07/2015

Campanha Bem Comum leva alegria para 40 crianças

A casa de festas Planeta Kids recebeu, na última quinta-feira, 9 de julho, cerca de 40 crianças assistidas pela Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), Fundação Ricardo Moysés Jr, Hospital Oncológico e Aldeia SOS, acompanhadas por seus pais ou responsáveis, promovendo uma tarde de diversão em numa festa feita exclusivamente para elas.

O evento contou com a participação dos super-heróis e princesas, voluntários do grupo "Dia de Magia", que foram buscar as crianças, graças ao apoio da empresa Tusmil, que forneceu o ônibus. Também estavam presentes o "Ranger Vermelho", o "Mickey", a "Minie" e a princesa "Elsa", do "Frozen". Enquanto essa turma encantava as crianças, a convidada especial, "Andréia Sorvetão", ex-paquita da Xuxa, animava as mães e os adultos, que cantavam juntos os sucessos da década de 80 e 90.

Rosane Rauta e Carlos Augusto, proprietários da casa de festas "Planeta Kids", foram os incentivadores do evento, que teve o apoio do projeto "Bem Comum", criado pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

prefeitura Rosane Rauta, funcionários da Ação Social David Luiz, Augusto Rauta ladeados por personagens infantis
prefeitura Família Rauta, vereador Pardal e Tâmara Lis, chefe do departamento de Marketing/SCS

Aniversário do 38º Batalhão de Polícia Militar

pm

Na última quarta-feira, 8 de julho, o 38º Batalhão de Polícia Militar comemorou dez anos. Durante o evento, houve premiação dos militares que se destacaram em atividades operacionais e administrativa do 38º Batalhão da PMMG, além de concessão de Medalhas de Mérito Militar grau bronze e grau prata para militares com mais de 10 e 20 anos, respectivamente, de relevantes serviço prestados à comunidade.

A solenidade foi abrilhantada por diversas autoridades: comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais; coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o subchefe da PM de Minas Gerais; coronel André Agostinho Leão de Oliveira; coronel Carlos José Bratiliere, comandante da 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, o juiz do Fórum de São João del-Rei; Auro Aparecido Maia de Andrade; o prefeito de São João del-Rei; Helvécio Luiz Reis; o delegado regional da Polícia Civil; Marcos Cardoso Atalla; o vice-presidente da Câmara de Vereadores de São João del-Rei, Edil Stefânio Pires; o comandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha; coronel Infante Georges Feres Kanaan, dentre outras diversas autoridades e convidados da região das vertentes.

Destaque

Regininha

Acima, a linda e poderosa Regininha Ferreira, madrinha da Juventude Imperial, despertando olhares em recentes evento na quadra da verde e branco.


Na Juventude

ivete

Acima a badalada Ivete Gomes com a voz do samba de Juiz de Fora, Sandra Portella.

Giro

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e da Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital, realizará nesta sexta-feira, 17, o "Dia do Estacionamento Solidário". A ação visa reverter todo o valor arrecadado no sistema de rotativo pago, neste dia, para uma instituição de apoio da cidade. Nesta primeira edição, o trabalho será realizado com a Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae).

O Senac está com matrículas abertas, em 27 unidades do Estado, para cursos técnicos com início no segundo semestre. Na instituição há 13 opções de cursos nas áreas de comércio, informática, saúde, turismo, gestão, meio ambiente e segurança. Confira os cursos ofertados na região: Em Juiz de Fora, os cursos ofertados são Técnico em Logística e Técnico em Estética. Em São João del-Rei, será ofertado o curso Técnico em Administração e em Barbacena, Técnico em Logística. Investimento e informações pelo www.mg.senac.br ou 0800 724 44 40.

Liliana Caldeira, superintendente Jurídico da Mongeral Aegon, ministrará palestra sobre "O papel do corretor na atualidade – novos canais de vendas, novas regulamentações da Susep, novos consumidores, novas responsabilidades e novos players de mercado" no 10º Fórum de Debates dos Corretores de Seguros, promovido pelo Sincor-MG (Sindicato dos Corretores de Minas Gerais), nesta terça, dia 14 de julho, no Victory Suítes.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou nesta segunda-feira (13/7) no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, autorização para a retomada de 52 obras que estavam paralisadas desde o ano passado. Serão investidos R$ 463,5 milhões nas intervenções, beneficiando 56 municípios. Os recursos são provenientes de financiamento obtido junto ao Banco do Brasil. Pimentel também assinou decreto instituindo o Plano Geral de Obras no Estado.

O Sebrae promove no dia 14 de julho, em Juiz de Fora, a Agenda de Relacionamento de fornecedores e compradores de leite e derivados. O encontro é realizado durante a Minas Láctea, no Expominas. A previsão é que a Agenda de Relacionamento reúna cerca de 60 compradores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de 30 laticínios da região da Zona da Mata. Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever até o dia 4 de julho: (32) 3061-4536 ou agendaleitederivados@pillareventos.com.br .

A Independência Motos em Juiz de Fora é uma das 10 concessionarias escolhidas pela Honda para o lançamento nacional da CBR 1000 RR Fireblade. Em todo o Brasil o evento ocorre dia 24 de julho. Além de Juiz de Fora as cidades de Salvador, Goiânia, Brasília, Lageado (RS), Novo Hamburgo (RS) Maringá (PR) e São Paulo serão as primeiras a receber esta motocicleta.

A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora aproveitou da realização do 58º Almoço Empresarial da entidade, nesta quinta-feira, 9 de julho, no Victory Business Hotel, para anunciar a retomada da tradicional Festa das Nações.

Começa nesta terça-feira, 14, o Minas Láctea 2015, que reúne quatro dos principais eventos do setor laticinista na América Latina: 30º Congresso Nacional de Laticínios, 42ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), 41ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e 30º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A feira é referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário. O evento realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vai até o dia 16, no Expominas Juiz de Fora e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

Aniversariando... Manu Bahia (14), Annaelise Fritz (14), João Gabriel Marques (16), Carolina Fellet (18).

De Platão ... Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

ACESSA.com - Campanha Bem Comum leva alegria para 40 crian?as