Jorge Júnior Jorge Júnior 24/08/2015

Prêmio de Excelência em Gestão

A Acesso Comunicação Júnior, empresa da Faculdade de Comunicação da UFJF, foi reconhecida pelo Programa de Excelência em Gestão (PEG). O PEG, que é baseado no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), avalia as práticas e os resultados alcançados por Empresas Juniores na busca pelo aprimoramento da gestão organizacional. O MEG tem como objetivo estimular a qualidade e a gestão da empresa, sendo um modelo com práticas reconhecidas pelas grandes organizações mundiais.

A premiação aconteceu no maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), realizado em Brasília nos dias 13 a 17 de agosto.


Comemoração

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais completou 125 anos de criação. A solenidade ocorreu na última quarta-feira, 19 de agosto. No evento, o comandante geral da PM, coronel Marco Antônio Bianchini, anunciou que Juiz de Fora irá receber 77 novas viaturas. Segundo ele, os veículos devem chegar à cidade no início de 2016. Na foto acima, o atleta Alexandre Ank, ladeado pela mãe, Elizabeth Ank (à esquerda) e Frans Noguchi.


ViJazz & Blues Festival

O Parque do Museu Mariano Procópio recebeu, no último domingo, 23 de agosto, o Circuito ViJazz & Blues Festival. Desde 2007, o Circuito vem promovendo a divulgação da música instrumental de reconhecidos artistas do cenário mineiro, nacional e internacional. Na tarde, o público foi presenteado pela atração internacional Carolyn Wonderland.

Na foto acima, os diretores da Unimed Juiz de Fora Hugo Borges e Nathércia Abrão, ladeando Ivete Gomes.


Visita

ces

O CES recebeu a visita do conselheiro-geral da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (SVD), padre José Antunes da Silva, que estará acompanhado do superior provincial, padre Anselmo Ribeiro e do ecônomo, padre Jan Zbigniew Czujak. Desde 1º de agosto, Pe. José Antunes está realizando a chamada “visita canônica” na Província Brasil Norte (BRN) da Congregação, na qual está inserido o CES/JF.

Na foto acima, o reitor da instituição, professor Carlos Henrique de Oliveira e Silva Paixão, o superior provincial, padre José Antunes e o padre Hélcio Grespan, conselheiro provincial


Giro

O Empório Vieira foi inaugurado no Shopping Alameda. A nova loja abre suas portas trazendo uma dose de requinte e bom gosto para os clientes da região, uma delicatessen com o que há de melhor, temperos especiais, vinhos e muito mais.

A AccorHotels, líder mundial em operação hoteleira, anuncia a abertura do hotel ibis Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A rede ibis conta, já somando o novo hotel, com 10 unidades no estado – sendo que sete são fora de Belo Horizonte. Existem ainda quatro contratos para novos empreendimentos, o que somará mais 579 quartos aos 1.334 já existentes na região.

Juiz de Fora está entre as “50 cidades mais inteligentes do Brasil”, ranking elaborado pela consultoria “Urban Systems”, publicado com exclusividade na última edição da Revista Exame (edição 1094). A cidade ocupa a 43ª posição das cidades que usam melhor as ferramentas tecnológicas e de informação.

O Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, iniciativa da Assembleia Legisalativa de Minas Gerais (ALMG), será lançado em Juiz de Fora nesta segunda-feira, 24 de agosto.

O Secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina, ministra, nesta terça-feira, 25 de agosto, às 19h30, a palestra magna da 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude.  O evento será realizado na Escola de Governo (Rua Maria Perpétua, 72, 3º andar, Bairro Ladeira) e é aberto ao público.

O empresário Alex Monteiro comemora o sucesso da peça Fábio Porchat - Fora do Normal  em Juiz de Fora. Nesta terça-feira, no Independência Trade Hotel, o ator fará duas apresentações com sucesso de público.

Aniversariando... Lindomar Oliveira (25), Ricardo Barcellos (25), Dora Deise Stephan (25), Marcelo Juliani (25), Alessandra Sampaio (28), Aline Furtado (28) e Simone Vasconcellos Magalhães (29).

A vida só tem sentido quando bebo em sua boca o significado da existência: o amor. Autor desconhecido.

O 9º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora começa na sexta-feira, 28, e vai até 7 de setembro, trazendo para a cidade 26 apresentações de 18 espetáculos, quatro oficinas, uma exposição, uma mostra pública de processo, lançamento de três livros e uma festa.