Jorge Júnior Jorge Júnior 21/10/2015

Festa dos Médicos da Unimed

O casal de médicos Elídio e Lucia Lana, clicados na luxuosa e tradicional Festa dos Médicos da Unimed, na Estação São Pedro.

Doação

Um total de R$ 40.600,00 – 10% das operações de alimentação geradas na “Festa das Nações” – foi doado a 17 entidades beneficentes de Juiz de Fora. A prestação de contas do evento e a entrega simbólica dos valores foram realizadas nesta terça-feira, 20, na sede da Associação Comercial de Juiz de Fora (ACEJF).

Premiado

O juiz-forano Marcos Pimentel está comemorando. O projeto de documentário com direção dele e produção de Luana Melgaço e Leonardo Ayres foi o grande vencedor da 6ª edição do Brasil Cinemundi. O anúncio foi feito durante o encerramento do evento, que é voltado para o mercado de cinema. Ainda em fase de desenvolvimento, o documentário Saudade recebeu o prêmio principal, R$ 60 mil em materiais, além de vagas para participação dos laboratórios de roteiro no Festival Ventana Sur, em Buenos Aires, na Argentina, e DocSP, marcado para o mês que vem em São Paulo, diz o texto.


Jovens à frente

Os três representantes de Juiz de Fora na etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas seguem nesta quarta-feira (21) para Belo Horizonte acompanhados de professores, monitores da UFJF e profissionais do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara, responsáveis pela coordenação dos trabalhos. Eles vão se unir aos demais do polo da Zona da Mata na defesa das seis propostas da região. O tema em debate é Segurança Pública e Direitos Humanos com os subtemas: Prevenção Social contra o crime, Novas perspectivas pra a atuação policial e Proteção a segmentos vulneráveis à violência.


Giro

Nesta quinta-feira, 22, em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Câmara Municipal entrega Moção de Mérito a personalidades e veículos da imprensa local pelo pioneirismo no trabalho. Entre os homenageados estão ex-diretores e superintendentes do Procon e coordenadores do Sedecon do Legislativo. Confira lista abaixo. As homenagens acontecem às 19h30, no Plenário do Legislativo,  e é uma proposição do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB). Entre os agraciados da noite, o Portal ACESSA.com receberá a homenagem.

No ano de 2015, a Casa da Ópera, Teatro Municipal de Ouro Preto, recebeu obras de revitalização do sistema elétrico, revisão do sistema de prevenção e combate a incêndios e descupinização de uma das vigas do interior do edifício. Os procedimentos foram realizados graças aos recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Ouro Preto. As obras tiveram início no dia 08 de junho e terminaram em outubro.

Nesta quinta-feira, 22, às 18h30, será realizada a abertura  conjunta da “7ª Mostra Estudantil de Arte” e a “11ª Mostra Professor Também Faz Arte”, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), localizado na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro.

As onze equipes da gincana da Associação dos Funcionários da Unimed Juiz de Fora fizeram bonito! Os grupos arrecadaram cerca de 4 mil brinquedos e livros infantis, doados a 08 instituições sociais e de ensino da cidade em comemoração ao Dia das Crianças. Os beneficiados foram a Associação de Apoio a Crianças e Idosos – AACI (Nova Era), Ceprom (Vila Ideal), Comunidade Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Jardim Natal), Escola Municipal Rocha Pombo (Amazônia), Fundação Ricardo Moysés Jr. (Cascatinha), Instituto Bruno (Democrata), Seguidores do Bem (Centro) e Sociedade Mão Amiga (Ipiranga).  E melhor: a gincana dos funcionários da Unimed não para! As equipes iniciam, agora, a arrecadação de alimentos não perecíveis, até dia 13 de novembro, desta vez, para iluminar o Natal de outras instituições.

A poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos estudantes ficam tensos e ansiosos. Para ajudá-los a administrar essa mistura de sentimentos, o Colégio APOGEU preparou um evento totalmente voltado para o relaxamento. O Encanta Enem ocorre nesta quarta-feira, 21 de outubro, e conta com atividades como yoga, massagem e jogos. Além disso, os professores estão preparando uma apresentação musical muito animada.

Na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro a partir das 15 horas, a Acesso Comunicação Jr., empresa júnior da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza na Ascomcer o evento “Toque Rosa: Laços de Vida & Amor”. A programação inclui palestra do projeto “Lindas para Viver”, workshop sobre amarração de turbantes com o movimento “Encrespa Geral” e um momento de beleza feito pelo Instituto Embelleze.

Inspirado nos ladrilhos hidráulicos de Pantaleone Arcuri, Iriê Salomão lança o livro "Do piso à parede", nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 20h, no Ritz Hotel.

De Plutarco ... Uma alegria tumultuosa anuncia uma felicidade medíocre e breve.

A cantora Sandra Portella será a atração deste sábado, 24 de outubro, na Quadra do Grizzu.

A Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda de mineira Jota Quest iniciam a turnê “A Força da Indústria. O show só para convidados será neste sábado, 24 de outubro, no Expominas.

Aniversariando... Michele Pacheco (24) e Jean Gutti (26).