Jorge Júnior Jorge Júnior 26/10/2015

Portal Acessa.com recebe Menção de Mérito pelos trabalhos de divulgação do CDC

Na última quinta-feira, 22 de outubro, a Câmara Municipal homenageou personalidades e veículos de imprensa que contribuíram para a consolidação e divulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em Juiz de Fora que está completando 25 anos. Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), proponente das homenagens, o Município é referência quando o assunto é defesa do Consumidor, graças ao trabalho do Procon e do Sedecon.

Na oportunidade, o Portal ACESSA.com recebeu a Menção de Mérito. (foto abaixo). Confira algumas fotos do evento.

O presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos, Jorge Júnior e o vereador Hitler Vagner Candido de Oliveira
O presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos, o ex-prefeito Tarcísio Delgado e o vereador Jucelio
O assessor técnico do Sedecon, Carlos Alberto Gasparete, ladeado pelo vereador José Fiorilo e o presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos
O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, o superintendente do Procon, Nilson Ferreira e o presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos
O vereador Jucelio, Eduardo Salazar e e o presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos

Destaque

Nos domínios do Privilège, o casal Heráclito Goes e Regiane Werneck, posando para foto.


Jota Quest

jotaquest Jota Quest
jotaquest

Em festa só para convidados, a Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda de mineira Jota Quest apresentaram o show A Força da Indústria. A Força de quem faz por Minas Gerais, em show no Expominas, no último sábado, 24 de outubro. O concerto, que uniu o clássico ao pop-rock, movimentou o local gerando fila para entrar no espaço. Na foto acima, Inêz Martins e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas (Fiemg) da Zona da Mata, Francisco Campolina, ladeando Rogério Flausino, que vestiu a camisa do Tupi ao final do show.


Canto

Na foto acima, a querida Ivete Gomes e o cantor e compositor Mamão, clicados durante recente evento na cidade.


Giro

Um Projeto de Leitura tem feito a diferença para os alunos da Escola Municipal Coronel Emilio Esteves do Reis, em Humaitá, região norte de Juiz de Fora. Desenvolvido pelo Programa de Voluntariado da Unidade Juiz de Fora da Votorantim Metais, o "Quem conta um conto, aumenta um ponto" promove mensalmente uma contação de histórias para as crianças da instituição de ensino. A iniciativa teve seu ponta pé inicial em março e a próxima edição está prevista para o dia 28 de outubro, às 8h30, e comemora o Dia Nacional do Livro, que é celebrado no dia 29 deste mês.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) convocou 1196 candidatos aprovados em concursos públicos de 14 hospitais universitários e da sede. A iniciativa beneficia as cidades de Santa Maria (RS), Natal (RN), Santa Cruz (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Pelotas (RS), Juiz de Fora (MG), Cuiabá (MT), São Carlos (SP), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora serão 153 novos profissionais. Desses, são 47 médicos, de 19 especialidades, 21 enfermeiros e 43 técnicos em enfermagem.

A Free Baby realizou uma campanha em suas lojas de Muriaé na última semana. A ação beneficente reverteu 100% das vendas do dia em doações para o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

Com o objetivo de levar cada vez mais transparência e informação ao cidadão, o prefeito Bruno Siqueira apresentará, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 27, o Centro de Controle e Monitoramento (CCM), que contará com dez câmeras instaladas em cruzamentos estratégicos da cidade acompanhando em tempo real o tráfego. Durante o evento, também será assinado convênio com o Waze, ação que integrará o novo CCM. O aplicativo foi desenvolvido para compartilhar informações sobre o trânsito, dentro do Programa “Cidadãos Conectados”, que permite alcançar maior eficiência, acessar dados para análises e indicar rotas mais livres para os cidadãos de Juiz de Fora.

Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, o festival Vem Rir no CEU apresentará cinco espetáculos de comédia, com 12 apresentações, sempre aos sábados e domingos, às 20 horas. O festival é uma iniciativa do Teatro de Quintal (TQ), apoiada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e vai ocorrer no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU Zona Norte) em Benfica.

O Teatro do Centro Cultural Pró-Música será palco, durante esta semana, das apresentações dos alunos da rede municipal de ensino, que estão participando da “7ª Mostra Estudantil de Arte”.

Aniversariando... Rodrigo Mattos (27), Cristina Castro (31) e Leandro Monteiro (1º).

De Carlos Drummond de Andrade ... Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.

ACESSA.com - Portal Acessa.com recebe Men??o de M?rito pelos trabalhos de divulga??o do CDC