Jorge Júnior Jorge Júnior 30/05/2016


Comenda Henrique Halfeld homenageia 25 personalidades

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou, na última semana, a maior honraria do município, a Medalha Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, a 25 personalidades que se destacaram em diversas áreas no âmbito municipal. A homenagem foi prestada pelo prefeito Bruno Siqueira, e contou com a presença do vice-governador de Minas, Antônio Andrade, dos deputados estaduais Isauro Calais e Lafayette Andrada, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, de autoridades do poder judiciário, civis e militares.

Além de membro da mesa de honra, o vice-governador recebeu a comenda referente a 2013, quando não pôde estar na cidade para ser agraciado. O evento faz parte das comemorações aos 166 anos da cidade. Confira a lista dos homenageados.

Adalclever Ribeiro Lopes; Antônio Eustáquio Andrade Ferreira; Arnaldo Macedo Villela de Andrade; Benedito Batista; Bruno Souza Savino; Centro Cultural e Artístico Crescendo com Música; Centro de Estudos Teatrais- Grupo Divulgação; Cristino Domingos Ribeiro; Fábrica de Doces Brasil Ltda; Fernando Antonio Fagundes Reis; Francisco Ivens de Sá Dias Branco; Gilmara Delmonte; Guilherme Fabiano Julien de Rezende; Ibrahim Kalil El-Khouri; James Ferreira Santos; Jorge Josino Andrade de Aragão; José Horário Halfeld Rezende Ribeiro; Luis Gustavo Cava de Sá; Marcelo Guedes Barra; Marcos Freitas Neves; Maria Elisa de Souza; Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt; Nilo Eduardo de Oliveira Lawall; Paulo do Carmo Martins; Pierre Maurício de Almeida Cantarino; Régis José de Oliveira; Rogerio Adum Araujo e Vanda Arantes do Vale.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade e o prefeito, Bruno Siqueira


Marcando presença

Foto: Rapahela Ramos

O cantor Ivo Mozart marcou presença em Juiz de Fora, no último sábado, 28 de maio, no palco do Cultural Bar. Apontado como um dos destaques da nova geração de músicos brasileiros, o cantor já emplacou hits como “Vagalumes”, que gravou com a banda Pollo, “A Festa” que gravou com o NX Zero, e “Anjos de Plantão”.


Destaque

O empresário Luciano Sobrinho acaba de lançar a coleção inverno de moda festa na loja 3º Milênio, com modelos exclusivos para suas clientes. A bela Julia Horta dá ainda mais charme ao editorial que conta com fotografia de Max Carvalho e produção de Camila Garcia.


Moção de Aplausos

Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, na Câmara Municipal, os integrantes do Jovens e Adolescentes em Missão (Jo.A.M), curso de evangelização católica fundamentado em um retiro espiritual, receberam uma Moção de Aplausos do vereador Rodrigo Mattos pelos trabalham desenvolvidos.


Giro

O empresário juiz-forano Leopoldo Lourenço Neto, da indústria Trigovita, receberá no próximo dia 2 de junho, em Belo Horizonte, a Medalha do Mérito Industrial concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, em evento comemorativo realizado para celebrar o Dia da Indústria.

O poeta Robson Valle lança nesta terça-feira, 31 de maio, o livro Maínga. O evento ocorre no Metropolitan Hall, às 19h.

Denylu Costa e Cláudia Figueiredo promovem, nesta terça-feira, 31 de maio, o evento gastronômico O Melhor Hotdog da Sua Vida, no Salsa Parrilla da UFJF.

O 3º Biegarten da Abrasel Zona da Mata será neste final de semana, na praça do Bom Pastor.

A banca Etcoetera faz show no Cultural Bar, na próxima sexta-feira, 10 de junho.

Aniversariando...Cris Hübner (31), Carlos Roberto Zanini (31), Layla Guimarães (1º) e Cesar Romero (4).

Minas Gerais recebeu o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de Peste Suína Clássica (PSC).  O reconhecimento aconteceu durante a 84ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da OIE, realizada em Paris, na França. Outros 13 estados brasileiros e o Distrito Federal também receberam o mesmo status da Organização.

Acostumados a assistir filmes e séries sentados no sofá, estudantes da rede pública de ensino deixaram de ser espectadores e viraram produtores da sétima arte em Juiz de Fora. Na última segunda-feira, cerca de 20 alunos das escolas municipais Professor Dilermando Cruz Filho e Menelick de Carvalho tiveram a oportunidade de aprender sobre as ferramentas que envolvem a prática audiovisual.

Profissionais e estudantes da área de Alimentos terão uma nova oportunidade de ampliar seus conhecimentos sem sair do Campus Rio Pomba. Pela primeira vez, a Logus Alimentos – Assistência Técnica e Consultoria (empresa júnior) realizará um workshop na unidade. Durante os dias 1 e 2 de junho, serão realizadas palestras e minicursos sobre tecnologia e inovação aplicados ao setor.