Jorge Júnior Jorge Júnior 20/09/2016

Vernissage Florescer da Alma

A artista plástica Nequitz Miguel inaugurou a mostra Florescer da Alma na galeria de arte do Forum da Cultura. O trabalho, que marca o início da Primavera - a estação das flores, fica em cartaz até o domingo, 2 de outubro. Na mostra, Nequitz Miguel reproduz, com suas pinceladas vibrantes e autênticas, a vivacidade e a leveza da estação, resultando em obras que encantam pela estética que valoriza o uso das cores e de seus tons. Confira alguns nomes que marcaram presença na vernissage.

Nequitz Miguel e o curador da mosta, Eduardo Gomes
Nilcéa Hosken - Maria Giovaninni - Nequitz Miguel - Leonor Carneiro - Heloísa Pippa
Nem Abranches - Rosana Amaral - Nequitz Miguel
Ana Luiza - Nequitz Miguel - Gisele Matos


Tour pela Europa

Sheila Verrísimo
Ava Simões

Na foto acima, a Miss Brasil Gay 2013, Sheila Veríssimo, curtindo férias na Europa. Na foto ela posa em frente a Fontana Di Trevi-Roma, em Roma. Também em clima de férias, a Miss Brasil Gay 2009, Ava Simões, em Veneza, na Itália.


No Rio

Representando Juiz de Fora, a cantora Sandra Potella ao lado da Alcione, no Boteco da Marrom, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


No pódio

Acima, a equipe de corrida da ALAE, que sagrou-se bicampeã no Desafio para Equipes Esportivas que aconteceu no último sábado, 17 de setembro, durante a 6ª Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos. Entre as provas, estava a arrecadação de alimentos, em que os times alcançaram a marca de aproximadamente 3 toneladas de doações, que serão encaminhadas ao Centro Educacional Nice Braga, Grupo Casa, APAE e Instituto Vitória. O treinador da ALAE, Fábio Antunes, comemorou a vitória junto com os atletas. As equipes VidAtiva e Tri Runner, ficaram em 2º  3º lugares respectivamente.


Giro


Na manhã desta segunda-feira, 19, o município de Juiz de Fora, representado pela secretária de Saúde, Elizabeth Jucá, participou da cerimônia de lançamento oficial do projeto “Zikalab - Laboratório de Formação do Trabalhador de Saúde no Contexto”. O evento aconteceu no Espaço Ciência e Cultura – Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira. Juiz de Fora foi uma das seis cidades do país escolhidas para fazer parte deste projeto, junto com Recife, Salvador, Campina Grande, Araguaína e Cuiabá.

O Sebrae promove, na próxima segunda-feira, 26 de setembro, o Seminário de Beleza. O evento terá palestra com a colunista de negócios, Inácia Soares, que fala sobre Cenários de mercados: a oportunidade está lá!. Será no Victory Hotel.

O Shopping Jardim Norte inaugura essa semana um bicicletário gratuito para os clientes que usam a bicicleta para ir ao mall. O espaço exclusivo será inaugurado na entrada principal do shopping (pela Avenida Brasil) e terá 11 paraciclos com capacidade para duas bikes cada, totalizando 22 vagas sem custo para utilização.

No próximo dia 5 de novembro de 2016 a Papinha Bacana e o Baby's Club realizarão, a partir das 9h, a primeira oficina sobre empreendedorismo materno na cidade, tema em alta no Brasil e no mundo que designa o movimento de mães que largam empregos com horários rígidos e optam por abrirem seus próprios negócios, buscando o difícil equilíbrio entre maternidade, trabalho e renda.

As professoras do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) Regina Coeli Aguiar Castelo Prudente e Vera Helena Barbosa Lima Pires vão participar como palestrantes na IV Jornada de Saúde da Mulher cujo tema central é: “Mulher de Fases: uma visão interdisciplinar da saúde da mulher”.

O curso de Psicologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), por meio da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (Laps), vai promover, no dia 29 de setembro, às 19h, a palestra: “Falando abertamente sobre suicídio: momento de derrubar tabus”. Essa discussão faz parte da programação do Setembro Amarelo.

Aniversariando... Erickson Aragão (21), Silvio Boia (21), Felippe Marques (22), Luiz Cavalini Jr (24) e Marcos Hallack (25).

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, ocorre mais uma edição do Happy Hour do Conselho Jovem da Associação Comercial, no Trade Hotel.

A IV Jornada Interdisciplinar de Saúde da Mulher começa nesta sexta-feira, 23 de setembro, em Juiz de Fora.

Está marcada par ao dia 16 de outubro, a Corrida Solidária da Ascomcer.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é a 19ª melhor universidade do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira, 19. A instituição subiu uma posição em relação ao ranking publicado em 2015.

O Sebrae Minas vai realizar, nesta quarta-feira, 21 de setembro, em Contagem, a oficina Modelo de Negócio Pessoal, instrumento que auxilia o empreendedor a iniciar ou inovar no negócio.