Quarta-feira, 21 de setembro de 2009, atualizada às 19h

Georgia Brown é atração confirmada do Miss Brasil Gay 2009

Da Redação

Após turnê pela Ásia e pela Europa, a cantora Georgia Brown vai aportar em Juiz de Fora para uma apresentação no Miss Brasil Gay 2009. A participação da cantora no concurso foi divulgada pelos organizadores nesta quarta-feira, dia 21 de outubro.

De acordo com o consultor administrativo da festa, Marcelo do Carmo, Georgia Brown foi escolhida por ser atualmente o ícone gay. "Ela tem um jeito abicharado e está presente em todas as festas do segmento GLS. Além disso, canta os hits mais conhecidos das divas: Madonna, Mariah Carey, Britney Spears, Whitney Houston, dentre outras."

Outro motivo que pesou na contratação é o fato de a artista ser conhecida também fora do Brasil. "Pela primeira vez, o Miss Brasil Gay vai contar com uma atração de renome internacional." Georgia, nascida na Itália, criada no Brasil, mas com timbre de negra americana, entrou para o Guinness Book por ter quebrado dois recordes que antes pertenciam à Mariah Carey, tendo seu nome registrado nas rubricas "Maior Extensão Vocal Do Mundo" e "Nota Mais Aguda Do Mundo".

Tecnicamente, isso significa que a cantora varia em oito oitavas e é capaz de emitir um som tão alto que fica fora do campo da audição humana, sendo registrado apenas por medidores de frequência. O recorde mundial só foi registrado em 2006, levando a intérprete a morar em São Francisco por dois anos e a realizar grandes turnês internacionais. Georgia Brown é o nome artístico de Rossana Monti, que tem 20 anos de carreira e uma variação vocal que encanta a todos.

Nos últimos meses, Georgia tem percorrido o Brasil com a turnê To Da Floor World Tour 2009 e incluiu na agenda o lançamento oficial em território nacional do remix do novo single de Whitney Houston, I didn't know my own strengh, de Edson Pride.

Outras atrações confirmadas

A festa que acontece no dia 14 de novembro, no ginásio do Sport Club, conta também com o show de Leo Áquilla, Kayka Sabatella, Wandera Jones e também da prata da casa, Xuxú. A juizforana esteve entre as finalistas do Video Music Brasil da MTV, com o vídeo Pantera Cor de Rosa.

A festa será apresentada por Fernanda Müller e Paulo Nahal. São 23 jurados, responsáveis por eleger a representante da maior beleza homossexual do Brasil. Entre os nomes confirmados, estão a ex-BBB Josy Oliveira, Luiz Mott, Mara Magalhães, o fundador da Banda Daki, Zé Kodak, a empresária Cristiane Carapinha e o estilista sul-matogrossense Neil Brasil.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no escritório do Miss Brasil Gay, de segunda a sexta, das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h, na Rua Santo Antônio nº 415 – loja 09 – edifício La Colline. Informações pelo telefone (32) 8829-4538. Os convites também podem ser adquiridos nas lojas Zé Kodak. No local, os ingressos com a data antiga também podem ser trocados pelos novos bilhetes. Os preços continuam os mesmos: R$ 20 (convite individual) e R$ 480 (mesa para quatro pessoas).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes