• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Hummmm... Geléia
    Um ingrediente capaz de incrementar qualquer refeição

    Tâmara Lis
    29/08/03

    Pode ser no pão, no biscoito, no bolo... tanto faz. O indiscutível é que uma boa geléia dá um toque mais do que especial a qualquer lanche ou prato.

    E não pense que você é o único a se derreter por esta delícia. Eddie Vedder, músico americano, tinha uma avó que se chamava Pearl. Ela se casou com um índio que influenciou seu estilo de cozinhar! Segundo conta a lenda, Pearl criou uma receita de geléia que continha um alucinógeno, batizada pela família de Pearl Jam (geléia de pérola).

    E a receita devia ser mesmo muito boa, pois serviu de inspiração para o nome da banda conhecida internacionalmente! Então, não resista e renda-se você também a esta delícia!

    Você pode escolher entre:

    Frutas para todos os gostos
    Se você fizer uma geléia de frutas, por exemplo, é muito importante escolher com cuidado os frutos para garantir uma geléia bonita e livre de impurezas. E receitas é que não faltam para você utilizar todas as frutas disponíveis em sua geladeira.

    De acordo com a Legislação brasileira, Resolução Normativa da Câmara Técnica de Alimentos N° 15/78, a geléia de fruta é um produto preparado com frutas e/ou sucos e pode apresentar frutas inteiras, partes e/ou pedaços sob várias formas.

    Acrescentando a geléia em suas receitas!

    A resolução determina que os ingredientes devem ser misturados com açúcares, com ou sem adição de água, pectina, ácidos e outros ingredientes. A mistura será então processada até uma consistência semi-sólida e depois acondicionada de forma segura e higiênica.

    A mesma resolução diz ainda que as geléias devem conter, no mínimo, 33 partes de ingredientes de frutas frescas, por peso, para cada cem partes de produto final, excluindo o açúcar e ingredientes opcionais.

    Receitas exóticas de geléia!

    É preciso também escolher muito bem os "potinhos" onde serão colocadas as geléias. A maioria das pessoas opta pelos vidros, mas as geléias também podem ser conservadas em latas de embalagens de plástico e em latas de estanho revestidas com verniz.

    A higienização é parte fundamental do processo. Os potes de vidro devem ser muito bem lavados e fervidos antes de se colocar as geléias! Aí é só se deliciar!

    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.