• Assinantes
  • Autenticação
  • Inverno

    Creme de couve flor Esta receita é ideal para ocasiões mais sofisticadas

    Sílvia Zoche
    Repórter
    12/05/2006

    Quer fazer bonito em um jantar? A dica é servir como entrada um creme de couve-flor. O sabor é suave e é leve. Esta é a terceira dica de caldos da chefe de cozinha Haline Maia. "Quem experimenta, não consegue identificar que é couve-flor", diz Haline. Até porque ela tempera o creme com noz moscada e pimenta síria, que faz toda a diferença. A pimenta síria é uma mistura de vários ingredientes, entre eles, cravo e canela.

    Para dar um contraste no paladar, frite alguns pedaços de bacon e coloque no prato, depois de servido o caldo. Para fritá-los, não percisa usar óleo, porque o bacon frita em sua própria gordura. E antes de servi-lo, escorra o óleo que soltar.

    Para acompanhar o creme, faça crutons. Os crutons são pães de forma, cortados em pequenos quadrados, sem a casca. Passe margarina e depis salpique orégano por cima. Leve-os ao forno e deixe que fiquem dourados. O resultado e, realmente, delicioso.

    Couve-flor:
    Pra quem não se convenceu de que o creme de couve-flor é gostoso, vale acrescentar suas propriedades nutricionais. Ela possui sais mineirais como ferro, cálcio e fósforo, sem falar que possui vitaminas B2 e B5. Os problemas de pele e de intestino ficam mais distantes. Antes de usá-la, lave bem e ainda deixe de molho.

    www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.