• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Aprenda a fazer uma Apagão A bebida é uma das oferecidas na Festa Country.
    Quem ensina são os barmen Tampinha e Victor

    Sílvia Zoche
    Repórter
    19/05/2006
    Veja as fotos que mostram o barman Victor preparando uma das bebidas mais vendidas na barraca em que trabalha - o "Apagão". Clique no ícone ao lado e descubra os ingredientes!

    Aprenda!


    Quem saiu de casa para ir à Festa Country e não fez nem um lanche, não encontra dificuldades em fazer uma "boquinha" lá. Ao chegar na festa, há variados tipos de comes e bebes. Segundo o pessoal que trabalha nas barracas de alvenaria, o que a galera mais procura mesmo são as bebidas.

    E mesmo quem alugou o stand na Festa Country, pela primeira vez, já sabe que no cardápio dos "comes" tem que ter caldos e churrasquinho. No de "bebes", cerveja, caipirinha e caipiríssima. Tanto é verdade que João Gabriel Meirelles, responsável pelo espaço, fez questão de chamar um churrasqueiro conhecido na cidade, que, por sinal, deu nome a barraca: Barraca do Tom. "É a primeira vez que trabalho na festa Country", diz Tom, "mas é ótimo".

    Segundo Tom (foto acima), o que mais sai é o espetinho de medalhão de frango e de queijo. Entre outras opções, estão o medalhão de lombo, picanha, porção de lingüiça, pão com lingüiça e Big Tom, que é um medalhão de frango, com queijo, alface e tomate. Só de imaginar, já dá água na boca.

    Na barraquinha de cachorro-quente, a funcionária Márcia Vieira Borges (foto ao lado), espera que as vendas até o último dia de Festa Country chegue a 3500 pães. "Se Deus quiser!", diz ela, esperançosa. O segredo de seu molho ela revela. "Alho bem batidinho, caldo de galinha, tomate, cebola e pimentão". E o pessoal que foi experimentou parece ter gostado. "Usamos uma caixa de tomate e meia de cebola e pimentão para fazer o molho. Foram uns 600 cachorros-quentes vendidos", comemora.

    Quanto às bebidas, Gabriel diz que só no primeiro dia de festa, foram vendidos muita quantidade. "O pessoal bebe bastante". Foram cerca de três caixas de uísque, oito litros de cachaça, sete garrafas de vodka, 60 caixas de cerveja. Foram mais de 100 caipirinhas. Em compensação, não foram vendidas nem dez garrafas de água.

    Para Haroldo Guedin (foto ao lado), responsável pela Barraca Country, a Festa Country é mais festa de bebida. "É o que mais sai na barraca", diz.

    Não foi à toa que, em quatro anos participando do evento, criou algumas bebidas, como a "Anestesia Geral", uma mistura de menta ou curaçau, vodka, refrigerante de limão e gelo.

    Na Barraca Fuleragem, o que agita mesmo são as bebidas. É claro que eles investem em caldos, porções e churrasquinhos, porque ninguém é de ferro. Os barmen Tampinha e Victor, que trabalham na Festa Country pela quinta vez, já inventaram 14 tipos de bebidas diferentes. "São vários tipos de drinques. O pessoal inventa, experimenta pra ver se ficou legal e gosta", diz Victor.

    Faça um Apagão

    A repórter da ACESSA.com aproveitou e pediu para que um deles preparasse a bebida mais pedida - o Apagão, um mix de licor de chocolate, leite condensado, vodka e gelo. As medidas... Isso ele não soube responder (ou não podia, já que a criação é deles) e disse que mede no "olho". A repórter teve que experimentar - somente um gole -, como sempre costuma fazer com outras receitas. Realmente, é muito bom. Como o sabor da vodka é quase imperceptível, se a pessoa exagerar, corre o risco de ter um "apagão". Quem quiser se atrever, veja como preparar:

    Pegue uma coqueteleira e coloque primeiro o licor de chocolate. Acrescente o leite condensado e, em seguida, a vodka. O certo é que o leite condensado é que vai em menos quantidade.

    Coloque o gelo, na quantidade que desejar. Feche a coqueteleira e mexa para misturar tudo e sirva. Ah! E beba com moderação.

    Veja o nome de algumas outras criações de bebidas da galera do Fuleragem.

  • Capetão - guaraná, essência, vodka e leite condensado
  • Banana zoom - licor sabor de chicletinho e leite de condensado
  • Poderoso - licor de amendoim, vodka e vinho
  • Orgasmo - vinho, conhaque, vodka e leite condensado
  • Huck - vodka e menta
  • Tesão - licor fogo universal, vodka e leite condensado
  • CTI - conhaque, vodka, vinho e leite condensado
  • Globeleza - licor de chocolate e vodka

  • Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.