• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Torta de pêssego Aproveite clara de ovo, aparas de bolo e até gemas que sobraram de outra receita para fazer esta deliciosa torta

    Sílvia Zoche
    Repórter
    02/12/2006
    A cozinheira Iota Pinheiro Bellotti aproveita os ingredientes e não desperdiça. Clique para ver o passo-a-passo e para imprimir a receita desta torta de pêssego.

    Passo-a-passo! Imprima!


    Foto da torta de pêssego Preparar uma receita, muitas vezes, demanda vários ingredientes e, nem sempre, temos todos em casa, assim como também o gasto financeiro, que pode se tornar tão grande quanto a vontade de comer algo diferente, não é mesmo?

    A cozinheira Iota Pinheiro Bellotti sabe bem como é isso. Integrante de uma família de nove irmãos, com seis filhos, Iota está acostumada a cozinhar em panelas "gigantes" e quando prepara seus quitutes em panelas pequenas, é quase certo de algo sair do esquema.

    Como sua casa vive em festa, os filhos adoram um churrasco, reunir os amigos e comemorar alguma data especial (a última foi o nascimento da netinha), tudo é motivo para o fogão entrar em ação. Não bastasse isso, Iota recebe encomendas para almoços, jantares, bolo de aniversário de casamento, festa é que não falta!

    Quando alguns ingredientes sobram, os famosos "restos", a boa cozinheira não desperdiça e dá logo um jeito de inventar alguma coisa. Como ela preparou um bolo de aniversário de 15 anos no fim de semana, sobraram as aparas de bolo e gemas de seis ovos.

    No dia seguinte, ela fez uma sobremesa que aprendeu com uma comadre, também adepta em aproveitar as sobras. O resultado foi uma deliciosa torta de pêssego, que levou pouco mais de vinte minutos para ser preparada. A demora na degustação só ocorreu porque o doce deve ser gelado de um dia para o outro. A única coisa que Iota comprou foi uma lata de pêssego. "Mas quem quiser pode fazer com maçã, que deve ficar uma delícia", exemplifica.

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimí-la

    Anote outras receitas com pêssego, enviadas pelos internautas do Portal ACESSA.com


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.