• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Bolinho de chuva Fácil, rápido e barato de fazer. Esta receita é uma ótima pedida para as férias na praia, principalmente se estiver chovendo

    Sílvia Zoche
    Repórter
    12/12/2006
    Com chuva ou não, preparar o bolinho ensinado pela culinarista Luzimar Evaristo é muito fácil e a criançada (e os marmanjos) vão adorar. Clique ao lado para ver o passo-a-passo e para imprimir a receita.

    Passo-a-passo! Imprima!


    Foto de bolinhos de chuva Nada como férias! Se for no verão, então, a boa pedida de muitas pessoas é arrumar as malas e seguir seu rumo para o litoral brasileiro.

    Mar, muitas ondas, gente bonita, roupas leves, protetor solar e sol. Bem, ultimamente a estrela fonte de luz e vida para o planeta Terra tem cedido espaço para as nuvens carregadas.

    Isso mantém as areias das praias praticamente vazias (tem sempre alguém que se aventura, por isso não dá para generalizar). Neste caso, é preciso usar a imaginação para não ficar sem nada para fazer, seja no hotel, pousada ou apartamento.

    Tudo bem que nas férias, a galera quer mesmo é ficar de pernas para o ar, mas não fechado dentro de casa. Por isso, a dica para quem não viajou é levar na bagagem muitos jogos para grupos, baralho, violão...

    E já reparou como a fome aumenta em dias de chuva e quando você está sem nada para fazer? Para quem fica em casa ou apartamento, vai um conselho. Prepare uma receita para os lanches da manhã e da tarde, que sejam feitos de uma vez só e que possam ficar armazenados por alguns dias. Que tal preparar bolinhos de chuva?

    Receita fácil, que rende

    Esta receita é prática de se fazer, porque os objetos de cozinha que serão usados são vasilhas, panela e colher de pau ou plástico, além de ingredientes que se encontra em qualquer mercearia de uma praia: ovo, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, sal, leite e canela.

    Foto de bolinhos de chuva Luzimar diz que esta receita rende cerca de 20 bolinhos. "Isso porque só estamos usando um ovo. E também depende do tamanho que fizer a bolinha". Se dobrar ou triplicar a receita, o rendimento vai ser ainda maior.

    Depois de fritos, os bolinhos são passados em uma mistura de canela em pó com açúcar, e podem ser guardados em potes para serem consumidos em outros dias. Mesmo que a chuva pare (é o que todo deseja, realmente), comer um bolinho desses não faz mal a ninguém.

    Apesar de Luzimar passar a quantidade de farinha de trigo, ela alerta para acrescentar o ingrediente aos poucos. "Tem que perceber a consistência da massa. é uma massa mole, porém não é líquida".

    O óleo para fritar os bolinhos deve ser uma quantidade que os cubra. A temperatura deve ser quente, mas se os bolinhos começarem a corar rápido demais, abaixe o fogo e depois de uns dois minutos, volte novamente. "O óleo não pode ser quente demais, senão ele escurece rápido por fora e não cozinha por dentro", explica.

    Quanto ao formato, faça bolinhas mesmo e não se preocupe se ficarem com pontinhas, principalmente se tiverem crianças. "Elas adoram as pontinhas. Elas ficam vendo com que bichinhos se parecem".

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimí-la

    Quer outras dicas para incrementar o lanche de suas férias? Então, anote as receitas enviadas pelos internautas do Portal ACESSA.com


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.