• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Torta delicada Delicada no nome, na textura, mas apesar de os ingredientes serem "pesados", uma fatia já "mata" a vontade

    Sílvia Zoche
    Repórter
    10/02/2007

    Ir para cozinha e "inventar" alguma sobremesa gostosa para o fim de semana, simplesmente para ter algo diferente para degustar.

    Essa vontade acontece de vez em quando com a estudante de Fonoaudiologia, Taísa Aparecida Pinheiro Bellotti. Já houve uma fase em que ela fazia brigadeiro com uma consistência mais molinha para "molhar" alguma fruta, especialmente uva.

    Mesmo com a filha de três meses Beatriz - criança de colo precisa de atenção praticamente o tempo todo - o ânimo de ir para cozinha e preparar uma receita deliciosa não diminuiu. Taísa copiou uma receita de torta delicada e encarou o desafio, afinal, ela não havia sabia se daria certo.

    Acompanhamos o passo-a-passo da receita e ela descobriu que as duas latas de creme de leite, acrescentadas ao ovo e manteiga já batidos, não podem ser misturadas em batedeira para não talhar. Mesmo talhando, o resultado realmente foi magnífico. Apesar de ser uma torta calórica - afinal, só para se ter uma idéia, são dois pacotes de manteiga, três latas de creme de leite, duas latas de leite condensado - ela satisfaz o desejo na primeira fatia. Isso para quem não é uma "formiga de plantão".

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimí-la


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.