Torta de gelatina com bolacha Aprenda a fazer uma sobremesa fácil, rápida, barata e que atende ao sonho de todas as mulheres: têm poucas calorias

Fernanda Leonel
Repórter
31/08/2007

Se você é uma mãe desesperada, que sabe o gosto que um docinho depois do almoço tem, mas ao mesmo tempo quer cuidar da alimentação do seu filho, essa receita é para você.

Mas se o caso for também de uma moça ou moço que não quer perder o controle da balança, vale também. A torta de gelatina com bolachas é pouquíssimo calórica e contém nutrientes importantes para uma boa alimentação.

O segredo de tudo está na base da torta. O que seria feito com chocolate, bolo ou cremes cheios de leite condensado, é agora, uma simples gelatina. E quem experimenta garante que, no final do preparo, fica mesmo uma delícia!

Gelatina, como já se sabe, além de ser leve e não engordar muito, é uma fonte de proteínas e não contém colesterol. E para quem quer ainda mais vantagens, vale lembrar que ela é rica em colágeno, o que faz bem para a pele e para o cabelo.

Mas, enfim, vale dar uma incrementada no alimento para satisfazer o paladar. E é aí que aparecem as bolachas, o creme leve e o coco ralado da nossa torta.

foto de torta de bolacha e gelatina

Com essa receita, preparada por Janice Maia, você pode fazer uma sobremesa que rende aproximadamente dez porções. E tudo isso, com ingredientes que custam, em média, R$ 10*.

Para aprender o passo-a-passo clique no link abaixo da imagem acima

*Preço médio estimado em 31/08/2007

Acesse as receitas do Só Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.