• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Montanha-Russa A receita é perfeita para ousadia e diversão. A base de gelatina
    você faz uma deliciosa sobremesa

    Renata Solano
    Colaboração*
    10/10/2007

    Se final de semana já é comum ousar a receitas na cozinha, imagina fazer uma sobremesa especial para feriado. Uma mistura perfeita entre gelatina e creme de leite fazem o doce "montanha-russa" ser uma dica infalível para sua mesa.

    Gelatina é um suplemento alimentar que faz bem para a pele e para a saúde. Ela contém aminoácidos que ajuda a deixar o corpo mais rígido também. Assim, você, mesmo estando de dieta pode fazer uso desse alimento que, com toda certeza vai estar ajudando seu organismo!

    Mas, a montanha-russa leva um ingrediente especial, o creme de leite! Isso a torna um pouco mais "engordante", mas também mais saborosa.

    "Minha irmã coloca na gelatina, além do creme de leite, o leite condensado. Faz uma mistura danada, mas fica muito gostoso e bonito também. Só que fica ainda mais calórico. O sabor desse doce é mais suave só com o creme de leite", afirma a cozinheira Edinéa Rocha.

    Edinéa não se lembra muito bem quando começou a fazer essa variedade da gelatina, mas conta que seus filhos e netos gostam, pois é uma forma diferente de ingerir o alimento.

    No entanto, lembra que quando era criança, não comia muito gelatinas. "Meu pai tinha um armazém na roça, então eu comia mais aqueles doces que vendiam por lá, como doce de leite, abóbora e cocada".

    Sobre o doce, Edinéa explica que pode ser feito com qualquer tipo de gelatina, seja morango, limão, uva ou cereja. "O importante é brincar com as cores, fica cada um mais linda, a de limão atinge uma tonalidade de verde toda especial", conta.

    As dicas
    montanha russa

    Para misturar o creme de leite na gelatina, é preciso tirar o soro. "Porque assim, a mistura fica mais rápida e não deixa dar água no doce", explica Edinéa.

    Outra coisa é que não se deve colocar o doce quente na geladeira porque o choque térmico pode quebrar a vasilha.

    Sobre a decoração, use sua criatividade, raspas de chocolate, morangos, rodelas de limão e cereja são as dicas para deixar sua sobremesa mais charmosa e atrativa. Com certeza a criançada vai ficar animada com a novidade, principalmente no dia dedicado à ela.

    Porque esse doce é inesquecível, e segundo o modelo Rodrigo Amaral "Montanha-russa me lembra a infância, quando minha mãe fazia para mim. Eu adoro, principalmente quando fica uma camada de gelatina e outra de creme", recorda.

    A sobremesa é ideal para o dia das crianças. Faça junto com seu filho, pois é um doce divertido, rápido e fácil de fazer. Assim, você aproveita o feriado junto da família e comendo super bem!

    A dica do passo-a-passo, que você pode acompanhar no vídeo acima, vai mostrar uma receita, mas você pode aumentá-la de acordo com o número de pessoas que vai receber. Bom apetite e aproveite!

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.