• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Juiz de Fora com cara de Itália A partir do dia 29 de outubro Juiz de Fora estará entregue aos sabores italianos. Começa o 2º JF Pizzas & Massas

    Marinella Souza
    Colaboração*
    26/10/2007

    A partir da próxima segunda-feira os aromas e sabores da Itália estarão espalhados por Juiz de Fora. O 2º JF Pizzas & Massas chega com muitas novidades gastronômicas, mas sem abrir mão da cultura italiana.

    O evento vai até o dia 10 de dezembro e promete muitas novidades. Segundo o organizador do festival, Ruy Mascarenhas, este ano houve mais de 100% de aumento no número de participantes em relação à primeira edição, realizada em 2005. "No 1º JF Pizzas & Massas contamos com dez restaurantes, bares e pizzarias, este ano, temos 25", comemora.

    Ruy acredita que o sucesso do evento se deve a popularidade desse tipo de alimentação. "Todo mundo gosta de pizza e massa". Além disso, acredita Ruy, que a pizza atrai um público mais jovem para um evento gastronômico. "A pizza é um prato jovem, que está sempre sendo inovado. Os jovens gostam de se reunir para uma pizza no fim de semana", afirma

    Proprietário de uma pizzaria/restaurante que existe há nove anos, Lucimar Secheto considera que o evento é fundamental para o sucesso de sua casa. "O JF Pizzas & Massas ajudou muito a divulgar o nome da casa, sem mídia não há como prosperar".

    Lucimar escolheu uma pizza que já consta do cardápio há muito tempo para participar do festival. Ele garante que o tomate seco e o tomate cereja, acrescidos aos demais ingredientes, dão um sabor especial ao seu produto. "A pizza fica suculenta e muito mais saborosa. É diferente das outras", diz o proprietário, com água na boca.

    O organizador do festival, garante que, apesar de ser mantida certa tradição, nessa segunda edição, entre os 22 pratos participantes, muitos trazem novidades. Como fez Antero Fernandes, pizzaiolo experiente e proprietário de uma pizzaria há cinco anos.

    Antero criou uma pizza feita no forno à lenha especialmente para o festival. Seu objetivo é promover um tipo de queijo especial, o pecori, feito com leite de ovelha, que está chegando à região. "Esse queijo é muito mais saboroso e saudável do que os outros", garante, e acrescenta: "o manjericão fresco com presunto de parma e o tomate seco produzido artesanalmente também são fundamentais para o sucesso da nova pizza".

    Para Ruy, o mais importante do festival é valorizar a cultura italiana. "O povo italiano é muito empreendedor e se aproxima do povo brasileiro pela latinidade. É muito importante valorizar esse tipo de comportamento em Juiz de Fora", avalia.

    Outro objetivo do evento é atrair turistas para a cidade, que segundo o garçom e ex-pizzaiolo, Márcio do Santos, foi conquistado desde o primeiro JF Pizzas & Massas. "Muitos turistas vêm até aqui procurando pela pizza que apresentamos lá. Tanto que repetimos o prato nessa edição", justifica-se.

    A pizza em questão é dividida em quatro sabores: napolitana, orvieto, ziperesa e quatro queijos. A pizza foi inventada especialmente para a primeira edição do evento e permanece no cardápio desde então, dado o sucesso que obteve.

    Você terá 40 dias para desfrutar das delícias da cozinha italiana, entre novidades e tradições. É só escolher o cardápio que mais lhe apetece e buon appetito!


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.