• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Pudim de clara A receita é simples, mas os cuidados e dicas, são preciosos

    Renata Solano
    Colaboração
    01/11/2007

    Uma sobremesa leve e deliciosa, essa é a dica para o verão. O pudim de clara é receita da culinarista Leny Barros. Ela conta que aprendeu a fazer esse doce quando era criança, porque é sua sobremesa favorita. "É delicioso porque é leve e desmancha na boca. Além do mais não é muito doce porque nem leva leite condensado", explica.

    A culinarista tem uma cozinha maravilhosa com equipamentos modernos e diz que sempre compra coisas para sua cozinha. "As pessoas brigam porque não compro coisas para mim quando viajo, por exemplo, os meus amigos sempre me dão presente para a cozinha, porque adoro fazer receitas novas, mas meus filhos não comem tudo o que faço", conta Leny.

    Mas sobre o pudim, Leny afirma que não tem jeito de resistir, é uma das poucas coisas que em sua casa é consenso e agrada o gosto de todos. "Como posso incrementar com ingredientes diferentes, mas tem que ser seco ou pastoso, lembre-se que nunca pode ser algo líquido, consigo agradar os mais diversos gostos com a pudim de clara, então é batata", exclama Leny.

    Receita fácil, que rende

    Foto Lenny Barros Esta receita é prática de se fazer, porque os objetos de cozinha que serão usados são forma com furo central (para pudim e bolos), tabuleiro, colher de pau ou plástico, e batedeira, além de ingredientes que se encontra em qualquer lugar: ovo (somente as claras), açúcar, fermento em pó, calda para pudim feita com açúcar queimado, e algum ingrediente do seu gosto para deixar mais gostosa ainda a sobremesa.

    Leny diz que a receita serve até 16 porções, porque é preciso cortar fatias de, pelo menos, dois centímetros de largura para não quebrar o pudim. A culinarista afirma, também, que a receita é super simples, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora da preparação para que fique ainda mais gostosa e bonita a sobremesa.

    Algumas dicas
    Foto do Pudim de Clara Entre essas dicas estão a temperatura do forno que deve ser 180º e também o detalhe de que ele não pode estar completamente vedado na hora de assar o pudim. "Tem que deixar uma frestinha para o pudim não murchar enquanto estiver no forno, além do mais, é indicado que coloquemos a forma com o pudim em banho maria no forno, porque aumenta o cozimento da massa", alerta Leny.

    A outra sugestão da culinarista é na hora de desenformar o pudim, é preciso fazê-lo antes que esfrie completamente, para que a calda de caramelo não endureça e "grude" o pudim na forma. Tomando nota dessas dicas, pode ter certeza que sua sobremesa será elogiada e devorada, aproveite!

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita,
    clique no ícone "Faça", no início da matéria.

    Quer outras dicas para incrementar o lanche de suas férias? Então, anote as receitas enviadas pelos internautas do Portal ACESSA.com

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.