• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Recarregando as baterias Depois de cair na folia, nada melhor do que repor as energias com um prato saudável, equilibrado e muito saboroso

    Marinella Souza
    Colaboração*
    01/02/2008

    Sabe quando a folia foi boa, os excessos foram muitos e você chega em casa com muita fome, mas seu organismo rejeita qualquer coisa que seja mais pesada do que uma folha de alface? Nesses casos, encontramos uma receita que vai matar sua fome de forma saudável. E muito gostosa!

    Estamos falando da "Salada Luiggi", um prato rico em fibras, com um pouco de carboidrato para saciar a sensação de fome. Os idealizadores do prato são o piloto de helicópteros Luiz Antônio Motta, o Luiggi, e sua esposa Sônia que, com criatividade incrementaram o cardápio.

    Luiggi conta que a idéia da salada surgiu quando eles perceberam que a cidade oferecia muitas opções de comida a quilo, mas as ofertas, salvo um tempero aqui outro acolá, eram sempre as mesmas.

    Foto da salada bem de perto "A gente quis montar um prato que fosse light, mas que sustentasse também. Então, resolvemos utilizar os ingredientes nobres de uma salada como o alface americano, tomate seco, o broto de feijão para oferecer algo diferente para as pessoas".

    Esses ingredientes nobres associados a um bom filé mignon e as imbatíveis batatas fritas, paixão de nove a cada dez pessoas, fazem uma combinação perfeita para o cenário pós-folia.

    O segredo de Luiggi

    À princípio, trata-se de uma salada comum, mas o toque de mestre está numa iguaria que Luiggi fabrica em seu estabelecimento: o molho pesto.

    Utilizando azeite e ervas finas, o molho dá um toque especial à salada. "Não é um molho qualquer, ele tem um sabor diferenciado que deixa o prato ainda mais gostoso", explica. E o molho não tem segredo.

    "Para fazer 800 ml de molho pesto, basta bater no liquidificador por dez minutos, uma lata de azeite, três copos de água, dois molhos de cheiro verde, uma colher de sopa de orégano; uma colher de sopa de ervas finas e uma colher de sopa de sal", revela. Luiggi só faz uma ressalva: "o azeite tem que ser de boa qualidade para dar certo".

    Luiggi conta que a salada que leva seu nome tem feito sucesso. "As pessoas gostam porque conseguem fazer uma refeição balanceada e muito gostosa. É um prato executivo completo: rico em fibras e proteína e com pouco carboidrato". Boa alternativa para a deixar o corpinho em dia para o próximo dia de carnaval.

    Foto do sanduíche cortado ao meio Foto do sanduíche cortado ao meio Foto do sanduíche cortado ao meio Foto do sanduíche cortado ao meio

    Além de nutritiva e saborosa, a "salada Luiggi" é também um prato bonito porque os vários tons de verde das folhas misturado com o rabanete, a ricota de búfala e o broto de feijão, formam um visual colorido. A salada é realmente um prato completo: agrada aos olhos e ao estômago.


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.