• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Sorvete com sabores exóticos Jiló, tapioca com leite condensado, pétalas de rosa, queijo são ingredientes de sorvetes que surpreendem

    Sílvia Zoche
    Subeditora
    15/03/2008

    Chocolate, morango, creme são sabores de sorvete clássicos, mas que já disputam a vez com outros inusitados. Já pensou em provar um sorvete de tapioca com leite condensando, ou de queijo com goiabada?

    E que tal aguçar o paladar com sorvete de jiló? Não adianta fazer careta antes de experimentar e quem prova adora e pede mais, segundo um dos sócios de uma sorveteria de Juiz de Fora, Marcelo Soares Assis.

    Ele conta que são mais de 40 sabores e estão sempre à procura de novidades para atrair o cliente, inclusive em dias mais frios. "Quando a gente chegou aqui, em 92, os juizforanos não saíam para tomar sorvete, agora a idéia está mudando".

    Não é à toa que para driblar as intempéries climáticas do verão, abalado por frentes frias, eles usam a tática de vender lanches e no inverno, montarem barraquinhas com comidas típicas de festa junina.

    E foi através da observação de um produto que os clientes mais gostam na festa junina que surgiu mais um novo sabor na sorveteria. "A gente viu que o bolo de tapioca com leite condensado era muito procurado. Por isso, resolvemos fazer o sorvete". E foi por conta da festa junina que outro sorvete fez sucesso e é pedido até hoje: sorvete de canjica.

    Mas da idéia até a concretização do novo produto, Marcelo diz que há muita pesquisa e teste. Um dos passos do experimento é fazer um doce que seja gostoso. "Só quando chegamos a um sabor ideal é que chega ao público final", comenta. O de jiló, por exemplo, passou por um teste de seis meses e foi lançado em dezembro de 2007 e deve ficar até o próximo verão. "Já estamos em teste com um novo sabor", diz Marcelo, que não revela o ingrediente principal da próxima invenção.

    Foto do sanduíche cortado ao meio Foto do sanduíche cortado ao meio

    As invenções vêm da mente do proprietário da sorveteria, José Soares, pai de Marcelo, que conta que tudo começou quando o pai morava no Rio de Janeiro e possuía uma bar. "Do lado, tinha uma sorveteria que ia fechar e meu pai resolveu comprar". A identificação com o novo negócio foi imediata e Soares começou a fazer vários cursos para entender sobre o empreendimento. Isso já faz cerca de 35 anos, pelos cálculos de Marcelo, que entrou para a empresa há uns oito anos.

    O primeiro sorvete exótico preparado por Soares, segundo Marcelo, foi o de pétalas de rosa, que fez muito sucesso, mas já não está mais entre as opções da sorveteria. "A gente troca os sabores exóticos, para não saturar e atrair os clientes com novos sabores", diz Marcelo.

    Foto de caldas e guloseimas para sorvetes Foto do confetes de chocolate

    Marcelo confessa que os clientes ficam desconfiados com as novidades, mas Marcelo garante que é só tirar uma "provinha" do sorvete exótico para cair no gosto de todos. "Teve um senhor que levou um pote de sorvete de jiló para o trabalho e depois que todo mundo comeu, ele falou qual era o sabor. Se não fossem os pedaços do jiló, eles não iam acreditar". Para quem não gosta de se atrever em um mundo desconhecido, pode começar mais devagar, com frutas como cupuaçu, graviola e açaí. Assim, o paladar vai se acostumando com as novidades.

    Foto de balas de jujuba Foto castanhas moídas

    Para finalizar e dar ainda mais sabor, qual self service de sorvetes não tem guloseimas e caldas mais diversas para incrementar o paladar? Calda de morango, chocolate, chantilly, leite condensado, tutti frutti, balas de goma, castanhas, granulados... Tudo para deixar o que já é gostoso, ainda mais colorido e atraente.


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.