• Assinantes
  • Autenticação
  • Inverno

    Aproveite o frio para fazer chocolate quente A culinarista Lenny Barros ensina um chocolate quente saboroso, que faz
    sucesso no Chá em prol das Obras Sociais do Bom Pastor

    Sílvia Zoche
    Subeditora
    10/05/2008

    Finalmente - para alguns, para outros nem tanto - o frio resolveu dar as "caras" em Juiz de Fora, fazendo as pessoas tirarem as roupas pesadas dos guarda-roupas, deixando as vitrines com jeito de outono/inverno. Sair debaixo das cobertas requer um bocado de coragem, mas que pode ser estimulado se, sobre a mesa de café, tiver um bom e suave chocolate quente à sua espera.

    Mas não um chocolate quente qualquer, preparado com achocolatados. E sim aquele que faz sucesso há alguns anos no Chá Beneficente em prol das Obras Sociais do Bom Pastor, com a ajuda de várias pessoas, inclusive da culinarista Lenny Barros. "São 70 litros de leite para fazemos o chocolate quente, que é um sucesso"

    Claro que além do chocolate quente, como o próprio nome do evento diz, é servido um saboroso chá, o chá frutado, que a equipe do portal ACESSA.com vai mostrar o passo-a-passo ainda neste mês de maio.

    Quem quiser experimentar os comes e bebes, curtir uma música ao vivo e ainda contribuir com o chá beneficente, pode comparecer ao Clube Bom Pastor, na quinta-feira, dia 15 de maio, às 16h. O valor do ingresso por pessoa é R$ 40* e quem quiser adquiri-lo e saber mais informações, pode ligar para o telefone da instituição e conversar com Penha, pelo (32) 3215-5666.

    Preparando o chocolate quente

    O segredo desta bebida está em uma mistura de especiarias que dá um toque especial ao chocolate quente. Lenny mistura cravo em pó, noz moscada em pó e cravo em pó. Junte em um recipiente e para deixar o pó bem fino, bata no liquidificador. "Essa mistura básica pode ser guardada para ser usada nos próximos preparos do chocolate", indica Lenny.

    Foto do chocolate quente em uma taça e ao lado uma taça de licor de creme de cacau Foto do chocolate quente em uma taça com duas pimentas malaguetas secas por cima e canela em pau Foto do chocolate quente em uma taça e ao lado uma taça de licor de creme de cacau em cima de uma mesa decorada
    Foto do sanduíche cortado ao meio Foto do sanduíche cortado ao meio Foto do sanduíche cortado ao meio

    Nesta receita, além das especiarias, é preciso uma barra de chocolate ao leite ou meio amargo. "Para quem gosta da bebida mais doce, é melhor a barra ao leite". O restante dos ingredientes são leite condensado, leite desnatado, água, maisena, creme de leite fresco, leite e pó e até sal, para quebrar um pouco o doce.

    Esta receita que Lenny ensina tem rendimento de sete xícaras de 200 ml cada. A bebida fica cremosa e suave. É possível sentir os sabores das especiarias claramente. Para esquentar ainda mais, Lenny indica misturar uma dose (ou meia dose) de licor de creme de cacau a uma xícara de chocolate quente. Aproveite as estações frias do ano para deliciar com as bebidas quentes.

    * Valor referente a maio de 2008


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.