• Assinantes
  • Autenticação
  • Inverno

    No dia nacional do café, varie tomando cappuccino Para 2008, a Associação Brasileira da Indústria de Café tem a expectativa de que o consumo no Brasil evolua para mais de 18 milhões de sacas de café

    Sílvia Zoche
    Subeditora
    24/05/2008

    De manhã cedo, antes de ir para o batente, um cafezinho para despertar; para dar uma pausa no trabalho e desanuviar a mente, vai um bom café; depois do almoço, uma xícara pequena... de café, por favor. O café é, sim, uma mania do brasileiro e faz parte da rotina de muitas pessoas. Pode ser puro, forte, fraco, pingado, com creme, expresso...

    A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) é de que o consumo interno de café seja de 18,1 milhões de sacas, um crescimento de um milhão, comparando-se ao período de novembro de 2006 a outubro de 2007, quando se registrou um consumo de 17,1 milhões de sacas.

    Para comemorar com estilo o dia nacional do café, 24 de maio, você pode fazer um café saboroso com grãos de diversas marcas e qualidades. Mas que tal preparar uma bebida que leva o café com sua base principal?

    Com nome italiano, o cappuccino tem tradução no dicionário como café com leite. Mas o que a culinarista Lenny Barros ensina é uma mistura de leva café solúvel forte, leite em pó, chocolate em pó (não é achocolatado), e açúcar.

    A quantidade que ela prepara rende 82 xícaras de café de cappuccino. A base da mistura deve ser guardada em um recipiente bem fechado. A mistura deve ser batida no liqüidificador até que vire uma mistura bem fina.

    Foto do chocolate quente em uma taça e ao lado uma taça de licor de creme de cacau Foto do chocolate quente em uma taça com duas pimentas malaguetas secas por cima e canela em pau Foto do chocolate quente em uma taça e ao lado uma taça de licor de creme de cacau em cima de uma mesa decorada
    Receita

    Ingredientes

    • 1 vidro de café solúvel forte
    • 1 lata de leite em pó (400 g)
    • 20 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 colher (sopa) de chocolate em pó

    Modo de fazer

    Misture o leite em pó, com café solúvel, o açúcar, e o chocolate. Leve ao liqüidificador para deixar a mistura fina. Esta é a base do cappuccino que você pode guardar bem fechado em um recipiente.

    Em uma xícara de café, sirva duas colheres (chá) da mistura com água quente. Esta receita rende 82 xícaras (café) de cappuccino.


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.