Leandro Monteiro Leandro Monteiro 1/08/2015

Doce de abóbora em compota: prático e delicioso

Nesta edição do Home Made realizamos uma viagem no tempo do Brasil Império 1836, época do ciclo do café na região Sul Fluminense. O lindíssimo e imponente Hotel Fazenda União, localizado na cidade de Rio das Flores (RJ), resgata em sua proposta uma página muito importante da nossa história! Tenho que confessar, estou emocionado em assinar o cardápio desse local. Em cada canto, objetos, são milhares de histórias para se emocionar.

O local possui uma estrutura maravilhosa em suas instalações e aposentos, mantendo a tradição e originalidade.

Existe uma visita guiada, área de lazer, infinitas fontes de entretenimentos, sarais africanos, eventos e festas.

Agora vamos falar da parte que nos interessa: conforme anunciei acima, estou assinando o novo cardápio da Fazenda União e fazendo jus ao local, estou preparando releituras de pratos clássicos servidos naquela época.

Hoje vou ensinar a preparar um doce de abóbora em compota! Muito fácil e simples de preparar.

Fiquem ligados na coluna Home Made, muito em breve voltamos com uma nova receita clássica pra você.


Chef Leandro Monteiro possui ampla experiência no ramo de STEAKHOUSE, são 11 anos dedicados ao ramo. Seu primeiro contato foi no US PRIME STEAKHOUSE em 2002 localizado na Barra da Tijuca, uma Steakhouse com 260 assentos. Foi idealizador da casa Australiana Wild Kangaroo no Rio de Janeiro e Sydney Austrália. Logo mais criou o Hollywood Steakhouse, com um design e cardápio inovador, homenageando atrizes, atores e personagens em seus pratos, implantou a identidade visual, ideologia e cardápio no Saloon Texano Bravon Steakhouse. Atualmente trabalha com sua empresa de consultoria alimentar, Personal Chef e Eventos. Leandro também é o Chef oficial da Associação Atlética Chinesa nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Paralelo a esse trabalho Leandro esta gravando a 1º temporada de um programa de gastronomia chamado HOME MADE, passando a realidade dos desafios de trabalhar na cozinha com uma equipe formada somente por Chefs de cozinha.