Ruas famosas s?o homenageadas em card?pio Ruas famosas do mundo inteiro d?o nomes aos wrap's
de uma casa noturna de Juiz de Fora



Marinella Souza
*Colabora??o
14/08/08

Uma casa noturna rec?m-inaugurada em Juiz de Fora decidiu fazer um card?pio para l? de original. Usando nomes de ruas conhecidas pelo seu charme e glamour, batizou a se??o do seu card?pio que mais tem agradado os convivas, os wrap's.

O gerente Daniel Yazbeck explica que o card?pio se adequa ao conceito da casa. "Quer?amos fazer desta rua, mais uma rua com um charme a mais no mundo. Assim como a 5? Avenida, nos EUA ou a Champs Elys?e, em Paris. A id?ia ? aderir esse esp?rito cosmopolita, de v?rias na?es em um mesmo lugar".

Daniel conta que o card?pio foi elaborado pela antiga chef da casa, que fez um estudo do que ? consumido em cada pa?s para criar os recheios t?picos. Dessa forma, o wrap que representa os EUA, por exemplo, tem salsicha no recheio, numa alus?o ao famoso hot dog; seguindo essa linha, o recheio do wrap simb?lico da Fran?a, s? podia ser quatro queijos.

Mas engana-se quem pensa que somente os estrangeiros t?m vez nesse card?pio. Daniel garante que o foco ? mesmo o Brasil. "A maioria dos rap's levam nomes de ruas brasileiras, usando recheios que representam cada local. O Rua das Pedras, por exemplo, tem recheio de frutos do mar", revela.

Constam do card?pio, tamb?m, ruas de S?o Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, ?ndia e, claro, de Juiz de Fora. A rua W, nome da rua onde fica a casa noturna em Juiz de Fora, conhecida pelo movimento noturno, est? devidamente representada nesse inusitado card?pio.

O que ? wrap?

Muito bacana essa id?ia de criar um card?pio cosmopolita, homenageando as ruas charmosas do mundo inteiro, mas... o que vem a ser um wrap? A chef da cozinha do lugar h? pouco mais de uma semana, Isabel Jung, explica que os wrap's s?o "uma esp?cie de panqueca com recheios variados.

A massa ? sempre a mesma, o que varia s?o os recheios que, como Daniel j? explicou, n?o s?o aleat?rios e simbolizam a culin?ria de cada local. "A massa j? vem pronta e ? muito leve, sequinha, ideal para ser consumida ? noite".

Foto de rap Foto de rap Foto de rap

Segundo Isabel, os ingredientes tamb?m s?o delicados e, sendo uma refei??o pequena, n?o pesam no est?mago, o que ? uma grande vantagem para quem est? curtindo uma noitada. "O wrap ? do tamanho daquela fome que d? no meio de uma balada. Ele ? o suficiente para matar a fome e voltar para a pista para dan?ar", diz.

Por ser uma refei??o leve, Isabel acredita que deve ser consumida com quase todos os tipos de bebidas. Vinho, caipirinha, vodca, suco ou refri est?o entre as suas favoritas, j? a cerveja ? desaconselh?vel porque ? uma bebida mais pesada. "Na verdade o ideal ? seguir o recheio, se for carne ou queijo, vinho; frutos do mar, caipirinha; e por a? vai", orienta.

Foto de rap Foto de rap Foto de rap

O wrap ? um prato simples e r?pido de fazer, em no m?ximo, 15 minutos fica pronto e o sabor ? muito gostoso. A mo?a revela que o prato sai bastante e n?o se ouve reclama?es.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF