• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Festival Bar em Bar apresenta culinária de boteco em JF Está é a segunda edição do Bar em Bar e centenas de casas em todo o país participam do festival com porções e promoções

    As informações abaixo foram enviadas pela assessoria de comunicação
    da Abrasel de Juiz de Fora
    20/11/2008

    Para quem não dispensa um bom papo, chopp gelado e tira-gostos de dar água na boca, pode se preparar, pois até 5 de dezembro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel promove a segunda edição do Bar em Bar, o maior movimento de valorização dos bares em todo o país.

    Centenas de casas em todo o país participam do festival com porções e promoções de dar água na boca. Realizado simultaneamente em todos os estados da federação, o Bar em Bar pretende mostrar as qualidades da gastronomia dos bares brasileiros, única no mundo, tão presente nos tira-gostos acompanhados por uma boa bebida.

    Em Juiz de Fora, participam do evento os seguintes estabelecimentos: A Tal da Esfiha, Bar Pró-Copão, Estação Grill, Mabruk Casa Árabe, Bar 14 Beer, Bodega do Tropeiro, In Gula, W100 e o Jetiquibá Grill, em Ubá.

    De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Abrasel Regional Juiz de Fora, Tiago Zambiasi, o festival é importante porque promove a valorização dos profissionais que trabalham nos bares da cidade, ressalta receitas especialmente criadas para a promoção além de atrair mais consumidores para os estabelecimentos. "Durante o Bar em Bar, as casas oferecerão a seus clientes, por preço promocional, uma porção de tira-gosto escolhida especialmente para o evento. Além de degustar os melhores petiscos da culinária de boteco, o visitante terá a oportunidade de aproveitar as divertidas campanhas de educação para a cidadania e valorização da cultura do bar", explica Zambiasi.

    O bar em harmonia com a sociedade

    A Campanha Porções de Harmonia está de volta. Sucesso na primeira edição do festival, as sete bolachas de chope temáticas do Bar em Bar lembram que os bares participam da construção da cidadania em nossa sociedade.

    As bolachas podem ser colecionadas pelos fregueses e têm ilustrações e frases criativas como "Ao entrar em um bar, sirva-se com uma dose de responsabilidade antes de beber - lembre-se, principalmente, que bebida e direção não combinam", "O som nos bares deve encher os ouvidos, não a paciência da vizinha", "Os melhores bares servem qualidade e segurança para o cliente", entre outras, que mostram o papel do bar na valorização da cidadania.

    Para reforçar as mensagens das bolachas, os jogos americanos dos bares participantes foram transformados em jogos de tabuleiro, onde vence quem chegar primeiro ao final da corrida educativa. Na brincadeira, todos chegam de táxi ao bar e aprendem sobre a Campanha Porções de Harmonia, o risco da mistura álcool e direção e o papel do bar na cultura brasileira.

    Primeira edição

    O Festival Bar em Bar 2007 contou com a participação de 443 estabelecimentos de 33 cidades brasileiras. Um milhão de bolachas de chope da Campanha Porções de Harmonia foram distribuídas. A iniciativa ocorreu entre 15 de novembro e 15 de dezembro.

    Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leie atentamente o regulamento


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.