• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Sexta-feira, 2 de julho de 2010, atualizada às 18h06

    Festival Gastronômico de Lima Duarte promove a culinária da cidade

    Carolina Gomes
    Repórter

    Começa na próxima sexta-feira, 9 de julho, o 4º Festival Gastronômico de Lima Duarte Sabores da Nossa Terra. O evento, que reúne 18 estabelecimentos, entre restaurantes, pizzarias, bares e pousadas da cidade, prossegue até o dia 8 de agosto.

    De acordo com a chefe do patrimônio histórico e cultural de Lima Duarte, Fátima Vieira,  o festival é uma iniciativa que visa à divulgação e o aprimoramento da culinária local. "Com a produção dos pratos para o evento, os restaurantes acabam divulgando e melhorando suas criações."

    Na noite de abertura do evento será realizado o 3º Deguste dos Sabores, quando os pratos previstos no guia do festival estarão disponíveis para a degustação. Segundo Fátima, a expectativa para a abertura é de um púlbico de cerca de 400 pessoas. "Nesta noite, a presença maciça é do público de Lima Duarte, mas durante o mês do festival esperamos receber pessoas de diversas cidades da região", informa. A novidade para este ano é a presença de duas quitandeiras locais, além do artesanato. "Um dos pontos altos do artesanato são as panelas de barro produzidas por artesãs da cidade."

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.