• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Aprenda a preparar pratos típicos de festas juninas

    Da Redação
    17/6/2016
    Fotos de pratos típicos de festas juninas

    O inverno está aí e já pode ser sentido na pele, por meio das temperaturas baixas desta época do ano. E durante o inverno, é hora de festejar Santo Antônio, São Pedro e São João, todos lembrados durante o mês de junho, em festas juninas organizadas por todos os cantos.

    Para quem pretende não deixar a época passar em branco, o Portal ACESSA.com selecionou algumas receitas típicas de festas juninas, que prometem espantar o frio e agradar a diferentes tipos de gostos.

    Para quem prefere os doces, não pode faltar paçoca, pé de moleque e doces de milho, Já para os amantes de comidas salgadas, caldo verde, feijão amigo e canjiquinha são boas pedidas. Além disso, têm as bebidas, como quentão e chocolate quente, que também não podem ficar de fora. Então, é hora de arregaçar as mangas, preparar os quitutes juninos e saboreá-los.

      Pamonha

      Servidas em saquinhos feitos com casca de milho, as pamonhas têm a cara de festas juninas. Acesse a receita.

      Caldo verde com inhame

      Um caldo bem brasileiro pode ficar ainda mais nutritivo quando preparado com inhame. Deve ser servido quentinho, para espantar o frio do inverno. Aprenda.

      Amendoim plarinê

      O preparo é rápido e fácil e o resultado promete agradar não só as crianças, mas também os adultos. Sirva em saquinhos. Ninguém vai resistir! Veja o passo a passo.

      Canjiquinha com costelinha

      A canjiquinha com costelinha de porco é uma boa opção para quem quer cair nas tentações da culinária mineira. Além do sabor, a receita é certeza de praticidade na cozinha e nutrição. Acesse.

      Queijadinha

      Esse doce é uma delícia e mistura coco e queijo ralado. Para completar a receita, só mais dois ingredientes, leite condensado e duas gemas. Aprenda.

      Paçoca

      Aprende a receita de paçoca caseira, que pode ser servida em forminhas ou canudinhos. Confira o passo a passo.

      Feijão amigo

      Quem vai resistir à deliciosa mistura de feijão, toucinho, bacon e cheiro verde? Se deu água na boca, aprenda a preparar o prato aqui.

      Pé de moleque

      Pé de moleque não pode faltar nas festas juninas. O preparo é fácil e a receita conta com ingredientes como amendoim, leite condensado e açúcar. Veja.

      Chocolate quente

      Para quem quer dar uma incrementada no tradicional chocolate quente, esta receita, que leva creme de leite, noz moscada, rum, cravo e canela, é ideal. Aprenda.

      Curau

      Onde tem festa junina, tem que ter milho verde. Certo? Então aprenda a preparar um delicioso curau, que pode ser servido com canela em pó. Veja o passo a passo.

      Quentão

      Para espantar o frio do mês de junho, a dica é o quentão, bebida à base de pinga e gengibre. Saiba como fazer.

      Os textos são revisados por Thaísa Hosken

      A Melhor Internet Está Aqui

      Conheça nossos planos e serviços

      (32) 2101-2000

      A melhor internet está aqui!

      Envie Sua Notícia

      Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

      +55 32 99915-7720

      Comentários

      Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.