• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Portal ACESSA.com ensina diferentes formas de preparar risotoQueijo gorgonzola, quinua, alho-poró, camarão, abobrinha, tomate seco, funghi seco e diversos outros legumes e verduras compõem os pratos apresentados abaixo

    Clecius Campos
    Subeditor
    13/10/2011
    Fotos de risotos

    Nascido na Itália, o risoto é um prato preparado a partir de um tipo específico de arroz, o arroz arbóreo. Apreciado pelos brasileiros, o preparo é rico em amido, presente no arroz. O Portal ACESSA.com reúne diferentes formas de preparar o prato, com ingredientes que prometem incrementar a comida em sabor e nutrientes. Queijo gorgonzola, quinua, alho-poró, camarão, abobrinha, tomate seco, funghi seco e diversos outros legumes e verduras compõem os risotos apresentados abaixo. Agora é só preparar a panela, arregaçar as mangas e cozinhar essas delícias. Bom apetite.

    Risoto de queijo gorgonzola

    O arroz arbóreo é o ingrediente principal do prato. O cereal não pode ser lavado, o que vai dar a consistência de papa. O queijo gorgonzola deixa o risoto ainda mais italiano. Aprenda a fazer.

    Risoto de quinua com alho-poró

    A quinua, ingrediente principal desta delícia, é considerada um alimento completo, pois possui grande concentração de aminoácidos essenciais, zinco e ferro. Confira o passo a passo.

    Risoto de camarão com abobrinha

    Camarão, legumes, alho-poró, manjericão, azeite e manteiga. Basta justar os ingredientes, acompanhar o modo de preparo e servir essa delícia a seus convidados.

    Risoto Primavera

    A variedade de verduras e legumes deste prato deixa a receita bem colorida e nutritiva. Vinho branco, manteiga e parmesão ralado dão um sabor especial. Veja como fazer.

    Risoto de tomate seco

    O tomate seco, batido com o próprio azeite no liquidificador vira o purê que vai acompanhar o arroz arbóreo. O queijo brie ajuda a deixar o prato sofisticado. Aprenda a receita.

    Risoto de funghi seco

    O risoto de funghi seco é uma das versões mais conhecidas do prato. O ingrediente deve ser previamente amolecido em água morna por 20 minutos. Confira o passo a passo.

    Risoto colorido

    Brócolis, espinafre, aspargos, milho, ervilhas, pimentão e abobrinha dão as cores do prato. Veja como fazer.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.