Portal ACESSA.com dá sugestões de patês Pastas podem ser feitas a base de creme de leite, requeijão, ricota e maionese e ganham sabor com fígado de galinha, salame, salmão, berinjela e anchovas

Da Redação
30/11/2011
Fotos de patê

Os patês são pastas que têm como principal função a de incrementar lanches rápidos, como torradas, pães e sanduíches.

Eles podem ser feitos a base de creme de leite, requeijão, ricota e maionese, além de outros alimentos. Ganham sabor com ingredientes chave, como fígado de galinha, salame, salmão, berinjela e anchovas.

O Portal ACESSA.com dá algumas sugestões de patê para serem feitos de forma rápida e apreciados por toda a família. Confira os modos de preparo abaixo.

Patê de cebola

Com um copo de requeijão e um envelope de sopa de cebola é possível fazer um patê rápido e saboroso. O requeijão pode ser misturado ainda há vários ingredientes e costuma sempre proporcionar pastas com sabores interessantes. Veja como preparar.

Patê de anchovas

Este patê leva batata cozida, azeitona e uma lata pequena de anchovas. A pasta é tão fácil de fazer, que precisa apenas de um garfo para o preparo. Confira o passo a passo.

Patê de berinjela

A base deste patê também é o ingrediente que dará gosto a ele: a berinjela. Cozida e batida no liquidificador, ela fica com a consistência ideal. Veja como fazer.

Patê de salmão defumado

Além do sabor do salmão defumado, este patê é incrementado com o aroma de vodka, um dos ingredientes da receita. A ricota fresca também proporciona um paladar diferente à pasta. Aprenda.

Patê de salame

Salame, ricota e sal. A receita é fácil de fazer e acompanha bem biscoitos e torradas. Veja como preparar.

Patê pirlimpimpim

Torradinhas, biscoitos salgados e pãezinhos vão ficar uma delícia com esse patê de nome engraçado. Além da ricota, a receita leva creme de leite. Confira o passo a passo.

Foie gras

A versão tupiniquim do tradicional patê francês, feito com fígado de ganso, leva fígado de galinha, misturado com creme de leite e até conhaque. Aprenda.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken