Jorge Júnior Jorge Júnior 9/09/2013

Coquetel de lançamento do JF Sabor

O Fátima Buffet foi palco para o lançamento da 13º edição do JF Sabor, que este ano terá 48 estabelecimentos participantes, durante 41 dias. Além do festival, quem quiser degustar os pratos e sobremesas inscritos poderá participar do Deguste JF, que ocorre no 21 de setembro, sábado, na Praça Antônio Carlos.

Uma novidade deste ano, é que vai ocorrer o Mister Gourmet JF Sabor. Na oportunidade, terá cozinha de instrução, modelo sala de aula, onde serão realizadas oficinas, palestras e degustações ministradas por chefs de cozinha dos estabelecimentos participantes do JF Sabor e por instrutores do curso de gastronomia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). O evento será no 2º Piso do Mister Shopping, entre os dias 16 e 21 de setembro. Confira quem compareceu ao evento.

Marcos Henrique Miranda - Bruno Siqueira - João de Matos Neto O diretor executivo da Abrasel, Marcos Henrique Miranda, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira e o presidente da Abrasel, João de Matos Neto
O diretor executivo da Agência 909, Rafael Jannuzzi, a diretora de atendimento da Agência 909, Denise Ayres e o diretor executivo Abrasel, Marcos Henrique Miranda O diretor executivo da Agência 909, Rafael Jannuzzi, a diretora de atendimento da Agência 909, Denise Ayres e o diretor executivo Abrasel, Marcos Henrique Miranda
A secretária de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Esino (CONTEE) e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Cristina Castro, a presidente do Convention Vistors Birô JF e proprietária do Victor Business, Andréa Rocha, o superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Douglas Fasolato e a empresária Líllian Dahbar A secretária de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Esino (CONTEE) e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Cristina Castro, a presidente do Convention Vistors Birô JF e proprietária do Victor Business, Andréa Rocha, o superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Douglas Fasolato e a empresária Líllian Dahbar
O empresário Vitor Vellozo, o gerente regional Sul da Femsa Brasil, Alan Mattos, o coordenador comercial da Ppienk, Victorino Lamas e os empresários Fábio Galil e Fabrício Galil O empresário Vitor Vellozo, o gerente regional Sul da Femsa Brasil, Alan Mattos, o coordenador comercial da Ppienk, Victorino Lamas e os empresários Fábio Galil e Fabrício Galil

New Face

Raphael Rufino

Na foto acima, o novo modelo da agência Click Model, Raphael Rufino, clicado em recente ensaio fotográfico.


Rainha da ASE 2013

rainha

A bonita e elegante modelo Bianca Rodrigues (foto acima) foi eleita Rainha da Primavera 2013 pela Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASE). A juiz-forana conquistou o título após participar de inúmeras seleções, além de enfrentar as demais candidatas.

Bianca Rodrigues

Encontro

Rogério de Melo Franco Assis Araújo - Maria Cecília Gollner Stephan - Ronaldo Nazareth

Durante reunião, na última quinta-feira, 5 de setembro, o chefe do 4º Departamento de Policia Civil de Juiz de Fora, Rogério de Melo Franco Assis Araújo e o comandante da 4ª Regional da Polícia Militar (RPM), coronel Ronaldo Nazareth, recebeu da juíza de direito da infância e juventude, Maria Cecília Gollner Stephan, que também é membro da COINJ/TJMG, uma cópia da Carta de Constituição de Estratégias em Defesa da Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O documento contém quatro estratégias nacionais subdivididas em anexos, voltados para a defesa da convivência familiar e comunitária, de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, de aperfeiçoamento do sistema socioeducativo e erradicação do trabalho infantil.

A Prefeitura de Juiz de Fora está elaborando um decreto para a criação deste comitê, para implantar esta carta, sendo que o município que mais se aproximar do indicador para o cumprimento das estratégias da carta, receberá o selo de Município aprovado.


Giro

Finalista... Pela nona vez consecutiva, a Unimed Juiz de Fora é finalista no grande Prêmio Alberto Urquiza Wanderley, o troféu de Comunicação mais cobiçado pelas 360 Unimeds do Brasil. Vencedora por quatro vezes na categoria jornal impresso, com o Unimed Notícias, a Unimed Juiz de Fora volta a disputar com o informativo exclusivo para médicos cooperados e também está na final da categoria Memória.

Mostra... A exposição Bicho de Pena ficará em cartaz no Museu de Cultura Popular, do Forum da Cultura, da UFJF até 29 de setembro .

Voluntariado... Voluntários da Unidade Juiz de Fora da Votorantim Metais estão envolvidos na reforma dos banheiros da Escola Municipal Coronel Emílio Esteves dos Reis, no distrito de Humaitá. Em agosto de 2013, para comemorar o Dia do Voluntariado, foi realizado o Dia D em parceria com a Escola Municipal Padre Wilson. Doação de violões para o projeto de música da mesma escola e mobilização de empregados para doação de sangue para o Hemominas, foram as ações realizadas.

Lançamento... O escritor Hélio Ribeiro vai lançar, no dia 20 de setembro, o livro Histórias e Segredos 2. O evento ocorre na rua Sergipe 8, 8° andar, bairro Manoel Honório.

Festa e premiação... O Sindicato da Panificação de Juiz de Fora definiu os homenageados do 17º Encontro de Panificadores e Fornecedores. O troféu de fornecedor do ano foi a Embalart (Dahbar e Dahbar Comércio Ltda.). A homenagem de panificadora do ano foi a Padaria e Confeitaria Rosa Minas Ltda (Padaria Água na Boca). Denise Maria de Paiva Cunha foi eleita a mulher panificadora do ano (Cunha Indústria e Comércio de Massas M.E.). O troféu de Expressão Jovem do Ano foi para os irmãos Bruno e Cíntia Alves de Bem, da Padaria Nossa Senhora Aparecida.Todos os homenageados receberão troféu e diploma. A festa acontece sábado, 28 de setembro, no La Rocca

Prêmio... A Iveco entregou na última quinta-feira, 5 de setembro, um caminhão semipesado Tector 6x2 a Anderson Clayton da Cruz Peres, em cerimônia realizada no Auto Posto Shell Pé de Boi, no Km 86 da BR-381, da Rodovia Fernão Dias. O veículo foi sorteado durante a 24ª Feira do Caminhoneiro, no Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP), em uma data especial: 25 de julho, o Dia do Motorista. Natural de Juiz de Fora (MG), o caminhoneiro é participante do Clube Irmão Caminhoneiro Shell, programa relançado pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e patrocinado pela Iveco.

Acessibilidade... As barreiras encontradas nos espaços públicos das cidades, como escadas, buracos e meios-fios, podem comprometer a locomoção das pessoas e impedir que elas realizem de forma satisfatória seus trajetos. Com o objetivo de adequar esses espaços, tornando-os mais acessíveis e democráticos, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desenvolveu o projeto Acessibilidade em Espaços Públicos de Juiz de Fora, coordenado pelo professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Emmanuel Rezende.

Comissão... O professor do Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (PGCBio/UFJF) na área de concentração de Genética e Biotecnologia, Lyderson Facio Viccini, foi indicado para presidir a Comissão de Avaliação do Prêmio de teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), na sub- área de Ciências Biológicas I. As melhores teses de todas as regiões do país são candidatas à premiação, de acordo com as sub- áreas nas quais estão incluídas.

Sucesso de público... Entre civis e militares, cerca de 12 mil pessoas se apresentaram em comemoração ao dia da Independência do Brasil. No sábado, 7 de Setembro, o prefeito Bruno Siqueira, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues, além de secretários municipais e autoridades militares acompanharam o desfile cívico-militar. A cerimônia aconteceu na Avenida Rio Branco.

Aniversariando.... Mônica Moreira (12) , Silvana Lemos (12) , Bárbara Fagundes (12), Malu Machado (13), Paulo Sérgio Morse (13), Fernanda Franklin (13), Reginaldo Barcellos (14) e Sheila Veríssimo (14).

Machado de Assis... A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração.

ACESSA.com - Coquetel de lan?amento do JF Sabor