Sábado, 23 de maio de 2015, atualizada às 12h12

Juiz de Fora recebe food truck de comidas típicas da Suíça

suica

A gastronomia suíça chega ao Brasil acompanhando a onda dos food trucks. Para o chamado Grand Tour da Suíça no Brasil, uma Kombi vintage de 1972 foi completamente adaptada e transformada em um verdadeiro food truck suíço, que vai rodar oito cidades brasileiras servindo pratos típicos do país e levando informações sobre sua mais nova rota turística: o Grand Tour da Suíça.

Juiz de Fora é uma das paradas do veículo, que vai percorrer a mesma distância do novo roteiro do país, pouco mais de 1.600 km. O evento ocorre nesta terça-feira, 26 de maio, na rua Moraes e Castro 583, Alto dos Passos, das 18h às 22h.

A viagem começou na capital paulista e seguiu para o interior de São Paulo, estacionando também em Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Depois de Juiz de Fora, a Kombi vai para sua última parada: Rio de Janeiro.

O cardápio do food truck inclui as famosas linguiças suíças, a cervela, considerada a linguiça nacional, e a kalbsbratwurst, feita de vitela, além do queijo suíço ementhal e das batatas rösti. Esses itens serão servidos no prato ou em sanduíches.

O Grand Tour da Suíça é uma nova rota turística do país europeu que percorre aproximadamente 1.600 km, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera. O roteiro pode ser feito em sete dias, mas são recomendados de 10 a 15 dias para maior aproveitamento das atrações, que incluem a cidade de Genebra, os vinhedos de Lavaux, Zurique, Lucerna, entre outros.

Com informações da assessoria

ACESSA.com - Juiz de Fora recebe food truck de comidas t?picas da Su??a