• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Sexta-feira, 28 de agosto de 2015, atualizada às 18h35

    JF Sabor abre degustação de pratos da edição de lanches e sanduíches

    Angeliza Lopes
    Repórter
    jf sabor

    Começou nesta sexta-feira, 28 de agosto, a 3ª edição do JF Sabor 2015 com 10 pratos na categoria lanches e sanduíches da culinária Afro-Brasileira, e segue até o próximo dia 13 de setembro. O lançamento do evento ocorreu no Assunta Forneria, com degustação para a imprensa, além da avaliação dos três profissionais de gastronomia Marcos de Paula, Yuri Feliciano e Mateus Abdo que compuseram o júri técnico. Pela segunda vez, o período de dias para que o público possa experimentar os pratos e avaliá-los ampliou de 10 para 15 dias.

    As duas edições já realizadas esse ano, nas categorias Petiscos e Pizzas & Massas, atraíram grande público na cidade e já têm os vencedores (Confira o ranking abaixo). Essa edição vem para somar ao sucesso das anteriores, levando o público a uma experiência mais rica ao trabalhar cada categoria individualmente, além de aproximar os competidores de acordo com suas especialidades. Conforme a presidente da Abrasel de Juiz de Fora, Carla Simone Pires da Silva, as duas primeiras edições foram um sucesso de público. "Para valorizar todas as casas preferimos dividir em edições, que oferece oportunidade de bistrôs de alta gastronomia elaborarem pratos mais simples, ao mesmo tempo, estabelecimentos de lanches teriam espaço para mostrar opções mais elaboradas. Agora percebemos a valorização dos pratos, as pessoas ficam mais exigentes e criativas e coloca estas casas em pé de igualdade para competirem", explica.

    Segundo lugar na primeira edição do JF Sabor 2015 na categoria petiscos, o Buffalo Wings apresentou nesta sexta, 28, o prato 'Encontro Perfeito', que é sanduíche com costela de porco ao bafo com acompanhamento de batata portuguesa e molhos de creme chesse e barbecue com pimenta. A chef Aline Saggior destaca que participar com a tendência Afro-Brasileira é um desafio, pois o restaurante é de gastronomia norte-americana. "Mas sempre foi um muito prazeroso. Optamos por carne de porco por ter uma ligação muito forte com esta culinária. O evento nos ajuda muito a divulgar o bar e a oferecer pratos diferentes para os nossos clientes", afirma Aline.

    Já os ganhadores da edição de petiscos e segundo colocado do conjunto pizza e massas, Das Haus Comedoria ousa inspiração a culinária Afro junto com a culinária de santo. A primeira o chef Caique Fonseca utilizou a base com o quiabo, que representa o Xangô, segundo homenageando o Ogum, que era o inhame e, agora, a homenagem é de Oxum que é o pão de feijão e hambúrguer de avestruz. "Além disso, o prato é composto com raízes africanas como chips. Buscar todos ingredientes, não priorizando apenas um. Queremos reunir, se possível, tudo que compõe o prato africano", destaca Fonseca.

    O JF Sabor terá ainda a quarta edição, com pratos e sobremesas. A organização prevê entre 40 e 50 participantes para esta fase, que será a última etapa do evento, com grande noite de encerramento, fechado ao público.

    Ganhadores

    Edição Petiscos

    1° lugar - Das Haus Comedoria

    2° lugar - Buffalo Wings

    3° lugar - Churrasqueira

    Edição Pizza e Massas

    1° lugar - Assunta Forneria

    2° lugar - Das Haus Comedoria

    3° lugar - Savoir-Faire

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.