Bar do Bené vence edição de 2016 do Comida di Buteco

O prato "Trem Bão" traz maçã de peito de boi acompanhado de tempurá de batata e mandioca

Lucas Soares
Repórter
13/05/2016

O Bar do Bené, localizado na rua Honório Antônio da Silva, 150, em São Pedro, foi o vencedor da edição de 2016 do concurso Comida di Buteco. O prato "Trem Bão" conquistou a preferência de público e jurados, servindo maçã de peito de boi acompanhado de tempurá de batata e mandioca.

O concurso teve início no dia 15 de abril e terminou no último domingo, 8 de maio. Em Juiz de Fora, 15 botecos disputaram o título e concorreram nas categorias de melhor petisco, o melhor atendimento, a melhor temperatura da bebida e o bar com as melhores condições de higiene no banheiro. Na média de todas as notas, auditado pela Vox Populi, o Bar do Bené levou o título. "A avaliação é positiva demais, houve um crescimento significativo nas vendas. A gente está bem feliz com a edição de Juiz de Fora, que cada vez aumenta mais", comenta o produtor do concurso em Juiz de Fora, Toninho Simão.

A proprietária do boteco vencedor, Mary Rezende Tostes, não conteve a emoção com o resultado. "Eu nem acreditei! Eu não esperava por isso. Eu trabalhei muito mesmo. É um reflexo desse trabalho. Não sei qual é a matemática que eles levam em conta, mas todo mundo elogiava. Nós trabalhamos pelo cliente, para agradar todo mundo", afirma.

A segunda colocação do concurso ficou com o Bar Dias, que apresentou o prato “Mineirim Comi Quieto”, uma carne de panela com batata, bem acompanhada de uma farofa de jiló. Quem fechou o pódio foi o Estação Persa, que apresentou o petisco “Traça Tudo”, que trazia cupim cozido ao molho barbecue, farofa bem temperada e mandioca frita.

A Trident, empresa patrocinadora do concurso, ofereceu uma premiação para os três botecos que apresentaram a vitrine mais bonita. Nos critérios da empresa, os escolhidos foram Caminho da Roça Bar e Restaurante, Bar Dias e Bar do Totonho. Cada um levou R$ 1.000 em produtos da empresa.

ACESSA.com - Bar do Ben? vence edi??o de 2016 do Comida di Buteco